19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

19/11/2020 06h18 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Encontro dos eleitos

Ontem, o Jornal Primeira Página recebeu a ilustre visita de dois prefeitos eleitos: Dona Graça (Itirapina) e Airton Garcia (São Carlos). Ambos concederam entrevistas para falar sobre seus projetos à frente dos Executivos municipais nos próximos quatro anos.

Sistema

Maldosos de plantão disseram que o defeito do software do Tribunal Superior Eleitoral lembrou bem o sistema operacional e internet da Prefeitura Municipal, que sempre está lento e com problemas. É cada uma…

Falando nisso

O pessoal do cartório Eleitoral da 121ª Zona Eleitoral está de parabéns pela presteza e atendimento a toda imprensa e população. A equipe trabalhou mais de 20 horas nesse domingo para atender todas as demandas. Ufa!

De olho

A Justiça Eleitoral está de olho em algumas votações baixas de funcionários públicos. Um funcionário que desistiu da candidatura já está na mira.

Comparação

A maioria das cidades que os prefeitos tiveram trabalhos técnicos no combate à pandemia, como Belo Horizonte e São Carlos, ocasionou o resultado da eleição bem favorável a esses candidatos.

Adiou

O Colégio Eleitoral para elaboração de lista tríplice da UFSCar foi suspenso ontem por falta de paridade 70% docentes 30% TAs e estudantes. No final, um novo Colégio Eleitoral foi marcado para segunda-feira de manhã 23/11. A novela sobre o novo reitor continua…

Futuro

Candidatos derrotados nas últimas eleições de 2020 já se movimentam com vistas às eleições de 2022 e até mesmo de 2024. Já há até montagem de chapa para a disputa da vereança em andamento. Muita água ainda vai rolar…

Projeção

Em 2022, a eleição para Deputados Federais e Estaduais deverá seguir a mesma lógica que a eleição de vereador deste ano: os partidos lançarão o máximo possível de candidatos, tendo em vista a impossibilidade das coligações proporcionais. Sendo assim, São Carlos deverá ter vários candidatos dividindo votos, correndo risco de ficar sem representante de novo.

Interessante

A Santa Casa de Araraquara, em conjunto com a CPFL, está implementando um projeto de economia de energia. Seria uma boa pedida para a Santa Casa de São Carlos realizar projeto semelhante.

Aniversário

No dia 17 de novembro, completou-se um ano do primeiro caso de coronavírus no mundo, registrado em Wuhan, na China. Parabéns, coronavírus! Que Deus te elimine!

Volume

Entre contratos, recursos, atos de pessoal, representações, exames prévios de editais, repasses públicos, expedientes e outras matérias, o sistema eletrônico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) registrou, nos últimos quatro meses, uma movimentação de mais de sete mil processos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x