25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

22/11/2020 05h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Disputa

O vereador Roselei Françoso (MDB) entrou no páreo para disputar a Presidência da Câmara. De acordo com informações coletadas pela coluna, o parlamentar já contaria com 13 votos para ocupar o posto. Por outro lado, os demais concorrentes também estão articulando. A conferir…

Perdão

O vereador Moisés Lazarine (PSL) precisa exercer o perdão. A ex-assessora do parlamentar, Missionária Rutinha (PTB), foi candidata e obteve 195 votos. Caso ainda estivesse no grupo do parlamentar, esses votos seriam cruciais para reelege-lo.

Saída

Agora resta a Moisés pegar a caixinha de som, se enrolar na bandeira do Brasil e ir para a frente da Prefeitura, pedindo para o prefeito Airton nomear Paraná Filho ou Robertinho Mori para alguma secretaria, para que ele possa assumir o mandato da Câmara.

Falando nisso

A coluna apurou que cerca de seis secretários podem estar com os dias contados no governo municipal. Mesmo que tentaram mostrar que estavam trabalhando na última hora, os políticos já devem preparar as malas para desembarcar do governo.

Descanso

Após um trabalho intenso, feito com maestria, o Secretário de Governo, Doutor Edson Fermiano, reduziu o ritmo na última semana. Descanso mais do que merecido para o Doutor!

Ligações

Dirigentes partidários de São Carlos já estão telefonando para candidatos a vereador, que obtiveram boa votação, e convidando para integrar a chapa do partido em 2024. Isso que é planejar o futuro, hein!

Sem greve

Em assembleia realizada na noite de sexta-feira, os guardas municipais decidiram não entrar em greve. A categoria ingressará com uma Ação Coletiva contra a Prefeitura, com pedido de Mandado de Segurança.

Mudanças

A região da Praça Itália deve ter novidades nas próximas semanas. As avenidas deverão ser sinalizadas e serão instalados novos semáforos para a melhoria do trânsito. Vamos aguardar.

Assessoria

A partir de 2021, será exigida a escolaridade de nível superior para a assessoria de vereadores na Câmara Municipal. Pelo jeito, podem ocorrer várias mudanças em vários gabinetes. Inclusive, um dos assessores responsável pela boa votação do vereador Elton Carvalho deverá ser trocado pela falta de diploma.

Reconhecimento 1

A Escola Estadual Professor Sebastião de Oliveira Rocha, da Diretoria de Ensino de São Carlos, foi selecionada para o 1o Prêmio de Aprendizagem Solidária – Experiências que transformam, que tem o objetivo de identificar, reconhecer e valorizar práticas de aprendizagem que promovam ações de solidariedade.

Reconhecimento 2

O projeto selecionado é sobre o desperdício de alimentos. De acordo com a professora de Química da escola, Bárbara Rodrigues, as cinco integrantes Maria Julia Salvador Porcino, Mariana Franco, Iris da Silva Santos, Fernanda Sant’Ana e Rebeca Prates, fizeram um levantamento na escola para ver o nível de desperdício da merenda em 2019.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x