19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

27/11/2020 06h19 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Anúncio

O Secretário João Muller utilizou as redes sociais para anunciar um grande empreendimento, no espaço urbano localizado ao lado do SESC São Carlos na avenida Comendador Alfredo Maffei. O local abrigará áreas comerciais, residenciais, de lazer, verde, institucional, vias de desaceleração e uma interligação entre a Comendador Alfredo Maffei com Avenida Paulista com uma rotatória no cruzamento, além de vagas de estacionamento próximo ao SESC.

Adeus?

Na mesma postagem, Muller disse o seguinte: “Próximo da minha saída da Secretaria de Habitação, deixo mais uma grande contribuição com apoio dos nossos servidores e confiança do prefeito Airton”. Estaria o secretário de malas prontas do governo? Vamos aguardar…

Já foi

Quem perdeu a função gratificada de Supervisor de Unidade da Secretaria Municipal de Saúde foi Estevam Leal, que concorreu na eleição como vice de Sergio Ferrão. Além de amargar o penúltimo lugar no pleito, agora veio mais essa. Complicado…

Bandeira branca

Quem apareceu sorridente, ao lado do Prefeito Airton Garcia, em uma foto, foi o empresário Italinho Cardinalli. Será que a relação está pacificada, após o empresário romper com o PTB para apoiar publicamente a candidatura de Netto Donato?

Consolidado

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) anunciou “apoio total e irrestrito” à candidatura de Roselei Françoso (MDB) à Presidência da Câmara Municipal. Com isso, o emedebista vai consolidando cada vez mais o favoritismo para comandar a Casa em 2021.

Apertar o cinto

Em relatório de alerta enviado à Prefeitura, o Tribunal de Contas diz que a situação de liquidez apresenta déficit no resultado do período atual e no projetado para o exercício revelando-se desfavorável frente ao cumprimento dos compromissos, comprometendo, por consequência, a execução orçamentária e liquidez financeira do ano de 2020.

Live 1

O Conselho da Comunidade Negra de São Carlos, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, por meio do Departamento de Direitos Humanos, realiza nesta sexta-feira (27/11), das 15h30 às 17h, uma transmissão ao vivo pela internet (live) dentro do programa “Diálogos Online Mês da Consciência Negra” uma para discussão com o tema “Movimento negro e seu papel na visibilidade de demandas sociais no contexto da pandemia da COVID-19”.

Live 2

A mediação será da professora Carmelita Maria da Silva com a participação do professor doutor Dagoberto José Fonseca da UNESP de Araraquara, do assistente social Benedito Elson da Silva e de Valetim Donizete de Camargo do Projeto PROARA.

Legislação 1

A Assembleia Legislativa aprovou o projeto da inédita Lei Estadual de Liberdade Religiosa, que regulamenta o princípio constitucional do livre exercício do direito à crença em todo o território paulista.

Legislação 2

Com 83 artigos, o PL 854/19 propõe combater a intolerância religiosa em todas as instâncias. O texto ressalta que o Estado é laico, proíbe qualquer interferência ou impedimento na realização de cerimônias e cultos e estabelece multas para ocorrências comprovadas de discriminação religiosa, como vandalizar símbolos sagrados e impedir o acesso ou trânsito de pessoas com vestimentas religiosas.

Curiosidade

Até o final de outubro, sete meses após o início da pandemia do novo coronavírus, um total de 6.309 detentos foram colocados em liberdade no Estado de São Paulo. Ao longo do período, em função da COVID-19, mais de 17 mil funcionários do sistema de administração penitenciária foram afastados de suas funções.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x