Torpedos

Torpedos – 22/05/2020


Pérolas
Depois de estocar vento, saudar a mandioca e dobrar a meta que estava aberta, agora a ex-presidente Dilma Rousseff inventou mais uma: o auto suicídio. Ela não para nunca.
Reunião
Na reunião do Secretariado a maior surpresa foi a presença da Secretária de Gestão de Pessoas Helena Antunes. Algumas secretarias foram representadas por Diretores e Chefes de Gabinete.
Decisões
A principal pauta foi o retorno das atividades do funcionalismo público no dia 01 de junho. As Secretarias Municipais deverão trabalhar em horários reduzidos e em escalas de rodízios de funcionários, com exceção dos servidores enquadrados nos grupos de risco.
Solidariedade 1
A Comissão Paixão Sertaneja obteve grandes resultados em arrecadação de itens para famílias carentes. Foram 3600 litros de leite UHT, 238 cestas básicas, 450 litros de álcool em gel, 800 máscaras, 220 kits de higiene e 200 pares de luvas.
Solidariedade 2
Bonito de ver a enorme arrecadação de itens e alimentos para famílias carentes que a Comissão Paixão Sertaneja levantou com ajuda de amigos e empresários, isso sim merece apoio.
RespiradoresAtualmente, São Carlos conta com 107 respiradores mecânicos e 49 deles estão livres para uso. Lembrando que o aparelho é fundamental no tratamento de casos graves da covid-19.
Audiências públicas
Devido ao Coranavírus, as audiências públicas do COMDUSC e COMDEMA serão por vídeo conferência. Uma boa iniciativa para que o desenvolvimento e aprovações de loteamentos e empreendimentos não parem na cidade.
Mudanças
O controle do recape será realizado a partir de agora pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Parece que estavam pensando que a administração tinha mais 4 anos para fazer o recape das vias públicas…
Disputas
Segue a todo vapor as disputas judiciais sobre a liberação ou não de atividades comerciais. A sentença definitiva do drive-thru do Shopping Iguatemi deverá sair nos próximos dias.
Resultados
Após o trabalho específico da Força Tarefa nos bairros com menores índices de isolamento social, os números começaram a se estabilizar novamente e até subir.
Cuidado
Após ter sido considerado erradicado das Américas pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), novos casos de sarampo voltaram a ser registrados no Brasil em 2018. O Estado de São Paulo está entre as unidades federativas que possuem transmissão ativa da doença e os casos apresentaram aumento consistente durante a pandemia do novo coronavírus.
Vacinação
Cuidados extras e medidas de segurança precisam ser adotados na hora de se vacinar, porém o isolamento social e o medo de contrair a Covid-19 não devem ser um impedimento para a imunização, afinal, quanto mais pessoas contaminadas pelo sarampo, maior se torna a probabilidade de superlotação nos hospitais em meio a pandemia de coronavírus.

comments icon1 cometário
bookmark icon

One thought on “Torpedos – 22/05/2020

    Write a comment...

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com