26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 22/09/2012

Torpedos – 22/09/2012

22/09/2012 13h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 22/09/2012

Precaução 1

A campanha eleitoral deve entrar agora numa fase de tiroteio generalizado. Os juízes com certeza vão ter muito trabalho e os advogados vão fazer uma verdadeira festa de processos. No meio de todo este imbróglio, há quem tente se precaver.

 

Precaução 2

 

Pelo sim pelo não, o radialista, empresário e ex-prefeito Dagnone de Melo cancelou ontem o “Editorial” que lia todos os dias na abertura do programa “Realidade Hoje”, que é apresentado de segunda à sexta-feira pela Rádio Realidade AM 1300 entre 10h e 12h.

 

Sono perdido

Quem seguiu esta coluna e “madrugou” ontem para conferir os números do Ibope sobre a corrida eleitoral ficou decepcionado. Também pudera, a EPTV Central não divulgou nem de manhãzinha e nem na hora do almoço os números da segunda pesquisa sobre a intenção de voto para prefeito em São Carlos.

 

Que bambu???

A CPFL alegou que a queda de um bambu na rede deixou mais de 6.000 pessoas sem energia elétrica na madrugada de ontem na Zona Leste de São Carlos. Ou é conversa de sorveteiro sem troco ou então a nossa rede de energia é, de fato, muito, mas muito frágil…

 

Impugnado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso do candidato à Prefeitura de Rio Claro (SP) Nevoeiro (DEM) sobre decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que impugnou a candidatura. A impugnação foi pedida pela Coligação Frente Progressista (PMDB), com alegação da condenação do candidato por improbidade administrativa.

 

Recurso

Apesar da decisão, que mantém a candidatura impugnada, a assessoria de Nevoeiro afirmou, na tarde desta sexta-feira (21), que vai entrar com pedido de embargos de declaração. A defesa alega que o TSE contrariou o processo e que por isso cabe recurso. A expectativa da assessoria é que o recurso seja analisado até a próxima terça-feira (25).

 

TSE

A assessoria de imprensa do TSE afirmou, entretanto, que a apreciação do recurso pode ocorrer até 19 de dezembro, data da diplomação dos candidatos eleitos, já que há mais de 15 mil recursos a serem analisados. O órgão explicou ainda que em tese os embargos declaratórios não têm efeito de modificar decisão.

 

Continua

Nevoeiro permanece candidato até que o processo seja considerado como tramitado em julgado, ou seja, quando não houver mais recursos. Se a candidatura for impugnada após a eleição, os votos de Nevoeiro não serão computados, nem mesmo para o partido, como acontece na eleição para vereador.

 

Jequitibá Rosa 1

O Parque Estadual de Vassununga, 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x