26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 22/11/2019

Torpedos – 22/11/2019

22/11/2019 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 22/11/2019 Foto: Divulgação

Apagou Geral
São Carlos sofreu um apagão por volta das 10h15 de quinta-feira (21). Todas as regiões da cidade, incluindo dos Distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia foram afetados. Foram cerca de 30 a 45 minutos sem fornecimento de energia elétrica. As quedas no fornecimento são uma constante em São Carlos e nem sempre há uma resposta satisfatória.
Não Sabem o Motivo
A CPFL Paulista informou que registrou interrupções momentâneas do fornecimento de energia na manhã de quinta-feira (21) em São Carlos e suas equipes estão mobilizadas e apurando os motivos do desligamento. Vão apurar, apurar, apurar e apurar. Resolver que é bom, nada.
Voltou ao Normal
O último trecho das obras de reconstrução do pavimento da rua Dona Alexandrina, entre a rua Sete de Setembro e Major José Inácio, foi liberado pela Prefeitura de São Carlos na manhã de ontem (21), quando os ônibus da Transportadora Turística Suzano Ltda. (Suzantur) voltaram aos seus itinerários normais. Os pontos das escolas Álvaro Guião e Paulino Carlos já foram reativados.
Cobrança
Os moradores dos sítios e chácaras que serão afetados diretamente com o pedágio na Rodovia Tales Lorena de Peixoto chamaram os vereadores na chincha.  Cobraram duramente a passividade que os parlamentares estão tendo diante do caso.
Prejuízo
Os moradores querem que os parlamentares ajudem em alguma solução política. Cada morador irá desembolsar R$20,00 por dia para chegar em São Carlos, seja para estudo, trabalho ou entrega de mercadorias. Um grande presente de grego do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Tucanato
E como ficam os vereadores do PSDB, Rodson e Robertinho Mori nesta situação? Será que eles não podem interferir ou ajudar de alguma forma? Dizem que este prejuízo vai cair na conta política de cada um e também de Roberto Massafera (na época deputado estadual pelo PSDB).
Sobrou Pra Ti
Sobrou até para Márcia Lia do PT, que é deputada estadual e nada fez para impedir o pedágio em São Carlos. Márcia Lia teve votos na cidade.
Falta de Representante
Este é um dos grandes problemas da falta de representes na Assembleia Legislativa e também no Congresso Nacional. O problema é que em São Carlos se faz política na base do coronelismo e do personalismo, ou seja, o ego inflado da maioria acaba prejudicando uma cidade inteira.
Os Assessores
São Carlos tem um monte de gente que são assessores de deputados e deputadas. Até agora, ninguém se posicionou sobre o pedágio, nem fez alguma interferência.
Verbas
Tem gente no paço municipal que anda com dor de cotovelo do secretário de Saúde Marcos Palermo. Dizem que ele gasta demais com viagens para Brasília. Porém, o homem vem trazendo recursos importantes para a Saúde. O problema é que quando alguém trabalha de verdade, os que gostam de vadiar saem para o ataque.
Verbas nas Férias
É isso mesmo. Palermo está em férias, tirou alguns poucos dias para descansar, porém mesmo assim foi convocado para ir em Brasília e conseguiu liberar emendas e muitos equipamentos para São Carlos. Só em dinheiro, foram mais de R$ 800 mil, além de equipamentos para Samu, UPA. Conseguiu verbas também para custeios da atenção básica, entre outros.
Deixa o Homem Trabalhar
Ao invés de ficarem com inveja, tem gente na Prefeitura que precisar deixar o Palermo trabalhar em paz. As reclamações na Saúde diminuíram, porém ainda há muitas coisas que precisam ser feitas.
Apoio
Os recursos conseguidos por Palermo tiveram apoio do deputado Herculano Passos (PSD).
E aí Vereadores?
Há vereadores que também estão com inveja de Palermo. Por que será né?!
Cotas 1
Um tema que foi aprovado pelos vereadores por 18 votos a 0, foi o projeto de lei que reserva aos negros 20% das vagas para concursos públicos da Prefeitura Municipal. O projeto é de autoria do vereador Ditinho Matheus (MDB).
Cotas 2
E teve gente, que se diz da Comunidade Negra de São Carlos, contra o projeto. Porém, o cara é conhecido por ser contra tudo e todos, mesmo quando a coisa é boa.
Deu Ruim
Os motoristas da AMASC (Associação dos motoristas de aplicativos) afirmaram que não irão deixar passar em branco o decreto de Coca e Airton que autorizou o trabalho de “clandestinos”. Irão mover ações na Justiça por danos morais. O bicho vai pegar.
Vida Nova São Carlos
A Pacaembu Construtora e a Prefeitura irão apresentar no dia 23 de novembro, às 9 horas a “Casa Decorada” do Residencial Vida Nova São Carlos. O evento acontecerá no prolongamento da Avenida Regit Arab e da Rodovia SP 215. Vale a pena conferir!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
marco
marco
4 anos atrás

Buscar verbas é obrigação do gestor da saúde ou de qualquer área da prefeitura, Palermo tá fazendo um péssimo trabalho, esse agendamento nas UBS uma vez por mês que obriga doentes e velhos e senhoras com crianças a ficaram o dia inteiro na fila muitas vezes sem almoço para obrigar as pessoas a desistirem é mais do que uma sacanagem, é uma desumanidade…

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x