19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

01/12/2020 06h16 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Vai entender

Mesmo a regional de Araraquara possuindo números para passar para a fase verde, acabou ficando na fase amarela e ainda colocaram São Carlos e Araraquara, que estão em primeiro e quarto lugares nos melhores índices de mortes a cada 100 mil habitantes, na listagem de alerta do Covid-19.

Eleição

Até o término das eleições os bares e similares tinham uma tolerância para funcionar até 23 horas. Após o término do segundo turno, a tolerância terminou e os bares só poderão atender até 22 horas. A decisão foi técnica ou política?

Elogios

Merece os parabéns os esforços do vice-prefeito eleito, Edson Ferraz, e do Secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo e do Diretor Rykoff Aidar em promover uma verdadeira força-tarefa para limpeza rápida da Região Central após as enchentes.

Apoio

Também foi fundamental o auxílio de prefeituras vizinhas, com apoio humano e material, para a realização dos serviços de limpeza. Foi de boa ajuda para os comerciantes.

Nervosos

Por que será que a turma do PTB anda tão nervosa ultimamente? Será que não conseguiram ter o comando da investigada Prohab de volta?

Sessão

Será votado hoje o parecer do ano de 2017 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo a respeito das contas municipais. Pelo jeito, deve ser corroborado o parecer do tribunal pelos nobres vereadores.

Enchentes

Quando será que chegarão as tão sonhadas verbas para obras contra enchentes? Será que teremos uma época de natal com muitas obras na Baixada do Mercado?

Ânimo

Com o pagamento em dia e na espera do décimo terceiro, muita gente hoje está animada, uma pena o mesmo ânimo não ocorrer para ajudar nos trabalhos pós-enchente realizados na sexta, sábado, domingo e ontem.

Black Friday 1

Fiscais do Procon-SP visitaram estabelecimentos que participaram da Black Friday na capital e em cidades do interior e do litoral do Estado. Dos 437 locais visitados, 278 (ou 64% do total) desrespeitaram o Código de Defesa do Consumidor.

Black Friday 2

O principal problema encontrado foi não informar o preço adequadamente ao consumidor, como, por exemplo, informar somente o desconto em percentual sem informar o preço final; não informar o preço anterior à Black Friday, impedindo a comparação; praticar preços diferentes no folheto e no caixa, deixando de aplicar o desconto ofertado.

Agradeceu 1

No fim da tarde deste domingo (29), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, recebeu veículos de imprensa na sede do Tribunal.

Agradeceu 2

Afirmou que o sucesso das eleições é resultado dos esforços de uma equipe, e agradeceu aos meios de comunicação por esclarecerem a população num ano tão desafiador. “As eleições ocorreram dentro da normalidade, apesar de realizadas num contexto de pandemia”, disse o magistrado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x