16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

02/12/2020 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Horário 1

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) divulga o horário de funcionamento do comércio de rua (centro e bairros) para o mês de dezembro. A definição se deu em conjunto com o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários).

Horário 2

Em dezembro, o comércio terá horário especial do dia 01 até o dia 23 (de segunda a sexta-feira), funcionando das 10h às 20h. O acordo também prevê que as lojas poderão funcionar nos sábados 05, 12 e 19, das 9h às 17h.

Horário 3

Nos dias 06, 13 e 20 (domingos), o comércio funcionará das 09h às 17h. No dia 24 (quinta-feira), véspera de Natal, o horário de funcionamento será das 9h às 18h.

Horário 4

A definição também prevê que nos dias 25 e 26, respectivamente, sexta-feira e sábado, o comércio permanecerá FECHADO. Já na véspera do Ano Novo, dia 31 (quinta-feira), o comércio funciona das 09h às 17h, e ficará fechado nos dias 01 e 02 de janeiro.

Pra cima!

O vereador Lazarine ficou furioso da vida com as declarações da vereadora eleita, Raquel Auxiliadora, colocando o caos da enchente na conta do prefeito Airton Garcia.

Não existe almoço grátis

Pra defender o alcaide e detonar o PT, Lazarine chegou a defender Altomani. Especialistas avaliam que o vereador deseja o retorno de Paraná para pasta de Agricultura ou uma secretaria própria para ele chamar de sua.

Visita imprópria

O diretor afastado da Prohab, Júlio Almeida, resolveu dar uns bordejos no antigo escritório. Foi retirado com pompa e circunstância registrando até Boletim de Ocorrência, com ação imediata do advogado Luppi.

Recado dado

Comenta-se a boca pequena, que esta visita repentina foi um breve recado dizendo: “Não esqueça de mim!”.

Exonerado

Um dos envolvidos no caso de possível improbidade administrativa já foi exonerado. O fato que chamou a atenção que não vimos até agora a publicação de saída do Diretor-Presidente, Julio Ferreira.

Reforma

Uma reforma administrativa já esta sendo estudada pela atual gestão para ser enviada para a aprovação na Câmara Municipal. Lembrando que o auxílio a estados e municípios impede o aumento de despesas com pessoal em 2021.

Reforço 1

O governo do Estado de São Paulo transfere nesta terça-feira (1°) R$ 938,45 bilhão em repasses de ICMS para os 645 municípios paulistas. O depósito feito pela Secretaria da Fazenda e Planejamento é referente ao montante arrecadado no período de 23 a 27 de novembro.

Reforço 2

Os municípios já haviam recebido R$ 1,99 bilhão nos repasses anteriores, realizados em 10/11, 17/11 e 24/11, relativos à arrecadação dos períodos de 3/11 a 6/11, 9/11 a 13/11 e 16/11 a 20/11, respectivamente. Com os depósitos efetuados hoje, o valor total distribuído às prefeituras em novembro fecha em R﹩ 2,93 bilhões.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x