24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

03/12/2020 06h18 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Bola fora

Na foto acima, vemos um agente de trânsito (Amarelinho), com sua moto, em cima da grama, enquanto acompanhava a operação de um radar eletrônico. Ele até poderia estar no local, com a sirene ligada. Embora legal, é imoral ver uma imagem dessa…

Empenho

Não tem faltado empenho do prefeito Airton Garcia (PSL), junto ao chefe de gabinete Carneirinho, em busca de recursos para obras contra enchentes em São Carlos. A dupla andou por toda a capital federal em busca de verbas.

Demora

Mesmo assim, a chegada da grana ainda deve demorar. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, ainda há um longo caminho a percorrer para haver a liberação de recursos. Vamos aguardar…

Exames

Todos os funcionários do Paço Municipal, cerca de 300 nos cinco andares, passaram por testes de Covid-19 ontem à tarde. Trata-se de um procedimento de rotina.

Covid-19

Os números de mortes de Covid-19 tiveram uma alta de 40% na regional de Araraquara, porém o número de utilização de leitos de UTI se mantém estável na casa dos 30%.

Alô?

Vários munícipes estão reclamando que estão ligando no telefone 153 da Guarda Municipal para fazer reclamações sobre o Covid-19 e estão passando o telefone da Vigilância Sanitária. A população não pode ficar sem resposta nesse caso.

Frota

O Governo do Estado de São Paulo entregou 29 viaturas novas para o Corpo de Bombeiros. Mais uma vez a cidade de São Carlos não foi contemplada. Que fase!!!

Atenção 1

Com o propósito de monitorar e fiscalizar os gastos públicos empregados na pandemia do novo coronavírus, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) encerra, hoje (3/12), o prazo para que o Estado e os municípios paulistas remetam os dados relativos às despesas efetuadas, no mês de novembro, com o enfrentamento da COVID-19.

Atenção 2

Caso haja descumprimento e falta de transparência, além de ser objeto de apuração em autos específicos, o gestor/responsável poderá receber multa indenizatória – que varia entre 100 e 2.000 UFESPs –, sofrer sanções cabíveis ao Ministério Público do Estado e ter a prestação de contas reprovada quando da análise dos processos.

Live 1

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de São Carlos (COMDEFSC), em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPDMR) e a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), realiza hoje, quinta-feira, a partir das 9h, a live: “JOBSKILLS, UMA FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL NO MERCADO DE TRABALHO”.

Live 2

Ministrada pelo Profº Drº Leonardo Cabral da UFSCar, a palestra que também será acessível em libras, faz parte do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A live será transmitida pela página do Facebook da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x