18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

04/12/2020 06h19 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Adotado

O Deputado Federal Júnior Bozella (PSL-SP) não é de São Carlos, mas já foi, praticamente, adotado pela cidade. Ele está fazendo todos os esforços possíveis, para que a cidade receba os recursos necessários para o combate às enchentes e reconstrução dos estragos.

Ausência

Como dizem os experientes analistas, não existe vácuo na política. Já que São Carlos não possui representantes eleitos, tanto na Câmara dos Deputados, quanto na Assembleia Legislativa, deputados atuantes, como Bozella, acabam ocupando o espaço. Depois não adianta reclamar dos votos que ele tiver por aqui…

Enquanto isso

É bom acompanhar, nos próximos dois anos, se haverá uma hipótese de união das forças políticas locais em torno de nomes competitivos para a disputa das eleições de deputado federal e estadual em 2022. Por ora, a previsão é de inúmeras candidaturas…

Voltando?

Ontem, o ex-secretário Coca Ferraz estava na Prefeitura de São Carlos durante a tarde. Já estaria preparando seu retorno à Secretaria de Transporte e Trânsito? Aguardemos…

Marcando presença

Os vereadores eleitos Djalma Nery (PSOL) e Raquel Auxiliadora (PT) estiveram presentes na manifestação realizada pelos professores na tarde de ontem. A expectativa é que ambos estejam em mobilizações semelhantes durante o mandato, nos próximos quatro anos.

Atenção

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCESP), Antonio Roque Citadini, alerta que São Carlos possui pendências na sua gestão administrativa que serão consideradas quando da emissão do parecer prévio a ser emitido em relação às contas de 2020.

Curiosidade

Após a saída do atual presidente da Prohab, será que irão nomear um substituto? Lembrando que há necessidade de aprovação do novo gestor na empresa municipal.

Dor de cabeça

Após as eleições, os partidos políticos e coligações agora quebram a cabeça para fecharem as prestações de contas das campanhas. Mesmo para aqueles que não foram eleitos, a prestação é fundamental para evitar a inelegibilidade. O prazo para envio dos documentos acaba em 15 de dezembro.

Prazo

Os mesários e colaboradores de apoio logístico que ainda não resgataram os valores do auxílio-alimentação devem estar atentos pois o prazo termina em 8 de dezembro. Após a data, os códigos das contrassenhas serão bloqueados.

Assistência 1

Desde o início da pandemia, o Governo do Estado de São Paulo já destinou quase R$ 200 milhões para a manutenção de programas assistenciais para mitigar os efeitos da COVID-19 sobre a população de baixa renda.

Assistência 2

Os recursos para a manutenção desses programas e ações – envolvendo gastos diretos, repasses a municípios e a entidades privadas sem fins lucrativos – já alcançaram o aporte de R$ 196.403.158,72. Destinação de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade, fornecimento de leite para crianças e idosos, e acesso à alimentação gratuita para pessoas em situação de rua.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x