25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

08/12/2020 06h16 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Reunião

O Conselho de Administração da Prohab convocou para amanhã uma reunião extraordinária para definir, entre outras questões, a eleição de substituto (a) para o Diretor-Presidente, afastado por decisão judicial.

Disputa

Como a prefeitura é acionista majoritária da PROHAB, tudo indica que na quarta-feira o suspense em torno de quem conseguiu levar o comando da empresa pública será, finalmente, desfeito.

Decisiva

Aguarda-se para o decorrer desta semana a liberação de recursos do Governo Federal para que São Carlos promova obras de reconstrução após as enchentes, além de obras preventivas.

Confusão

Circulam pelas redes sociais, relatos de um princípio de confusão na Câmara de São Carlos. Felizmente, a situação foi prontamente contornada, com pedidos de desculpas, sem causar maiores problemas dentro do Parlamento. Já está tudo resolvido.

Doente

Gabiru, funcionário da Secretaria de Esportes, foi trabalhar ou visitar o local, mesmo com exame positivo para Covid-19. Resultado: acabou expulso da área pelos colegas. Quanta falta de noção e responsabilidade do moço, hein…

Diário Oficial

Causou estranheza o Diário Oficial de sábado somente estar disponível nesta segunda-feira. Teve gente amedrontada, com a possibilidade de ver o nome aparecer em alguma portaria no Diário. É cada uma…

Vitória 1

A Justiça do Trabalho negou a liminar sobre o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, que aponta que o município não estaria honrando com o pagamento de horas extras aos guardas municipais com adicional de 100%, para os dias de trabalho durante os feriados e pontos facultativos.

Vitória 2

O Juiz do Trabalho entendeu de forma preliminar: “Entendemos que a Prefeitura não está descumprindo a cláusula 3ª, ao efetuar somente o pagamento adicional de 100% sobre a jornada normal de trabalho nos dias de feriados e pontos facultativos, valendo lembrar que a Prefeitura é um órgão público, regido pelo princípio da legalidade estrita”.

Testes

A Prefeitura fez um aditamento no contrato com a empresa DNA Consult, para a realização de testes de Covid-19. Com o crescimento do número de casos, é fundamental testar cada vez mais a população.

Inédito 1

Pela primeira vez na história do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) a eleição da Mesa Diretiva do órgão será realizada de forma virtual. Marcada para quarta-feira, dia 9 de dezembro, a partir das 10h00, a sessão especial do Pleno para escolher os novos Presidente, Vice-Presidente e Corregedor no exercício de 2021 ocorrerá por videoconferência.

Inédito 2

Os escolhidos serão eleitos por maioria simples (50% mais um), e o voto de cada um dos integrantes do Colegiado é secreto. Os designados para os cargos, todos com mandato de um ano, tomarão posse no início de fevereiro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x