25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

11/12/2020 06h19 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Fim da novela?

O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin determinou nesta quinta-feira (10) que o presidente Jair Bolsonaro tem que seguir a lista tríplice das universidades na escolha de reitores. A determinação do ministro deve ser enviada ao plenário virtual para que os ministros decidam se mantêm ou não a decisão

Tempo

Nem parece, mas a eleição para reitoria da UFSCar já aconteceu há quatro meses e ainda não há uma definição do governo federal a respeito do nomeado. Aliás, o processo eleitoral foi recheado de polêmicas e decisões judiciais. A ver se com a decisão de Fachin, a coisa anda.

Adiou

A audiência pública com o objetivo de convidar a Secretaria Municipal de Educação a dar explicações sobre as recentes alterações anunciadas para a Rede Municipal de Educação não ocorrerá nesta sexta-feira (11). Uma nova data será agendada.

Indefinição

A reunião do Conselho de Administração da PROHAB terminou sem um nome definido para assumir a empresa. Motivo: o mandato seria “tampão”, de apenas um mês, sem possibilidade de reeleição. Agora, cabe ao prefeito Airton aceitar um “interino” para o cargo até janeiro.

Alerta

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo enviou notificação de alerta para a Prefeitura Municipal sobre o relatório de Fiscalização em relação aos gastos com a Covid-19. “Constam nos autos que o Município possui pendências na sua gestão administrativa que serão consideradas quando da emissão do parecer prévio a ser emitido em relação às contas de 2020”, diz o despacho. Vish…

Correria

Vários setores da Prefeitura estão correndo para enviar projetos para votação na última sessão da Câmara Municipal. Parece que não querem deixar as coisas em aberto para a próxima legislatura. Vai entender…

Falando nisso

A Câmara se reúne em sessão extraordinária, na próxima segunda-feira (14), para votar o orçamento do município em 2021, em segundo turno.

Solenidades

Está prevista para o dia 17 a diplomação do prefeito e vereadores. O evento deve ser no auditório do Fórum Civil. Já a posse do prefeito e vereadores deve acontecer no dia 01 de janeiro, no Teatro Municipal.

Na conta

A Prefeitura de São Carlos depositou nesta quinta-feira (10/12), a segunda parcela do 13º salário aos servidores públicos da administração direta e indireta. Para efetuar o pagamento dessa primeira parcela do 13º salário, o município de São Carlos está disponibilizando R$ 8 milhões, só referente administração direta.

Recomendação

O Ministério Público recomendou que a Prefeitura Municipal não entregue as caixas de chocolate aos alunos neste Natal. No entanto, vale lembrar que os chocolates foram comprados ainda na Páscoa e estão próximos do vencimento. E agora?

Bonito de ver

A destinação de recursos para os artistas da cidade através da lei Aldir Blanc ajudará muito esta categoria, muito prejudicada pela pandemia com a proibição de eventos. Parabéns ao secretário Luiz Lopes e ao diretor Caromano pelo empenho.

Novidade 1

Em um momento histórico, marcado por uma votação realizada, pela primeira vez, de forma virtual, com uso da tecnologia de videoconferência, a Conselheira Cristiana de Castro Moraes foi eleita na quarta-feira (9), por unanimidade, a nova Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Novidade 2

Integrante da Corte de Contas desde 2011, quando tomou posse no cargo efetivo de Auditora do TCE, ela foi nomeada como Conselheira em 2012, sendo a primeira mulher a compor o Colegiado da Corte. No exercício de 2015, ela ocupou a Presidência da Corte pela primeira vez.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x