25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 23/07/2020

Torpedos – 23/07/2020

23/07/2020 06h00 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 23/07/2020

Promessa, promessa, promessa…

Damares Alves, a ministra da Mulher, veio a São Carlos, prometeu recursos para o município – e até um namoro com o nosso solerte e inoxidável Juquita. Dinheiro? Não veio um centavo. Agora, não sabemos se o romance vingou.

Falastrão

Tem deputado federal divulgando que trouxe milhões de verbas para a saúde da nossa cidade. Mas, antes, seria importante dar aquela investigada, para checar se as verbas já não estavam carimbadas pelo Ministério da Saúde…

Aliás

Infelizmente, por não ter elegido deputados estaduais e federais, nossa cidade está sem representatividade política nenhuma no Governo Estadual e Federal, ficando apenas com migalhas e restos de emendas parlamentares.

Levando a sério

Sérgio Rocha (PTB) está levando a sério essa história de pré-candidatura à Prefeitura de São Carlos. Tanto é que na Assembleia de Deus já estudam um plano B, uma segunda via, para suprir a ausência do empresário do Legislativo são-carlense.

Aí vem o desespero

Malabim (PTB) torce o nariz com essa vontade louca de Sérgio Rocha. Nos corredores do poder o vereador de primeiro mandato jura amores à administração Airton Garcia. É um “Airtista” juramentado.

Desconforto

O altruísta Márcio Cinti, cidadão que doa sua vida ao poder público, tem desarranjo intestinal quando se ventila a possibilidade de Sérgio Rocha disputar a almejada cadeira do Edifício Sesquicentenário, vulgo Paço Municipal.

Pesquisa

Uma pesquisa eleitoral está testando o nome de Marcus Bizarro, ex-Secretário da Saúde e filiado ao PC do B como candidato a prefeito. Será que os integrantes artistas do partido estão sabendo disso?

Previsão

Os equipamentos e respiradores já chegaram à Santa Casa e há previsão de liberação de funcionamento de mais 16 UTIS para o dia 05 de agosto. Notícia fundamental para a fase crítica da pandemia.

Cofres

O Município precisa correr atrás de credenciar esses novos leitos de UTI no Ministério da Saúde, pois corre é provável que apenas as verbas municipais não suportem todo o custeio.

Suspensão

A Licença do empreendimento da região do Dahma foi cancelada e até o Meio Ambiente proibiu a liberação de certas atividades no local. Pelo jeito, o Ministério Público irá monitorar esse assunto e nenhum servidor vai ser louco de arriscar seu pescoço nessa situação, correndo risco de responder processos.

Resolvido

A Procuradoria Geral do Município agiu rápido e consertou mais uma “barbeiragem” da Administração em relação ao não pagamento dos líderes da Guarda Municipal. A lei tem que ser cumprida na íntegra e o adicional será pago. Ufa.

Apareceu

Quem deu o ar da graça foi o ex-prefeito Newton Lima, que participou de uma live especial sobre o sociólogo Florestan Fernandes, que teria completado 100 anos ontem.

Números

A ocupação dos leitos de UTI na regional de Araraquara está em torno de 40%. Com esses números, há grandes chances da cidade se manter na fase laranja do Plano São Paulo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
3 anos atrás

O altruísta Márcio Cinti, cidadão que doa sua vida ao poder público.Esse cara e sua turma doam a vida pela grana do poder público.Agora a coluna poderia contar uma piada de papagaio.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x