19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 23/09/12

Torpedos – 23/09/12

22/09/2012 19h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 23/09/12

Reta final 1

Nesta reta final, os prefeituráveis de PT, PSDB e PMDB esperam que seus medalhões venham para São Carlos para reforçar as candidaturas e animar ainda mais a militância.

 

Reta final 2

No PT, a maior expectativa é da presença do ex-presidente Lula. Em 2000 ele esteve em São Carlos na campanha de Newton Lima e foi pé quente. A última visita de Lula à cidade foi em 2005, quando ainda estava na presidência.

 

Reta final 3

Quem também deve marcar presença em São Carlos é o governador Geraldo Alckmin. O tucano costuma obter mais de 70% dos votos nas eleições gerais. Alckmin esteve auqi em 2010, quando foi recebido como um verdadeiro popstar.

 

Reta final 4

No PMDB existe alguma chance do vice-presidente da República, Michel Temer, passar por São Carlos.

 

Brodowski 1

A 15 dias das eleições municipais, o prefeito Alfredo Amador Tonello (PPS), de Brodowski (338 km de São Paulo), não deve concorrer à reeleição este ano.  Ele teve o pedido de candidatura indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por promoção pessoal no mês passado. No último dia 13, a corte negou apelação interposta pela defesa.

 

Brodowski 2

Até a noite desta sexta-feira (21), o prefeito não havia pedido para que a defesa recorresse da decisão, de acordo com o advogado dele, Luiz Eugênio Scarpino Júnior.  Tonello foi procurado na prefeitura por telefone, mas não falou com a reportagem. A expectativa era que o prefeito renunciasse na noite de ontem, o que não ocorreu até as 20h. Outros dois candidatos pleiteiam a vaga no Executivo: Elves Carreira (PT) e José Luiz Perez (PV).

 

Pneumonia 1

Levantamento divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, com base em notificações realizadas pelas unidades públicas de saúde, mostra que a região de Araraquara registrou 1.419 internações por pneumonia entre janeiro e junho deste ano. Entre os casos registrados em 24 cidades, 184 chegaram a óbito.

 

Pneumonia 2

A pneumonia é uma infecção pulmonar que pode ser causada por vírus, bactérias ou fungos, uma das causas mais comuns. “Normalmente, os vírus que causam pneumonias são contagiosos e transmitidos por meio de contato direto, gotículas de saliva ou aerossóis”, explica o pneumologista Fábio Pereira Muchão.

 

Pneumonia 3

Crianças menores de dois anos fazem parte do grupo etário com maior possibilidade de contrair a pneumonia por que o sistema imunológico ainda não foi totalmente desenvolvido. “Por isso, algumas medidas preventivas, como alimentação saudável, visitas regulares ao médico, e a vacinação são fundamentais para evitar a doença”, diz Muchão.

 

Pneumonia 4

Desde 2010, a vacina pneumocócica 10-valente faz parte do calendário de imunização do SUS (Sistema Único de Saúde) e está disponível, gratuitamente, nos postos de saúde para crianças de dois meses a um ano e 11 meses de idade. Além disso, outra opção para prevenção é a vacina contra gripe, oferecida por meio de campanhas anuais de imunização em massa.

 

Ataque 1

Em mais um ataque à candidatura de Celso Russomanno (PRB) no rádio, o programa eleitoral do peemedebista Gabriel Chalita ironizou o apelo popular do adversário por ter carreira como apresentador de TV.

 

Ataque 2

Com um modelo parecido com o que mostrou no programa da manhã, em que dois homens conversam e comparam o voto em Russomanno ao voto em Celso Pitta, em 1996, e a Gilberto Kassab, em 2008, o programa da tarde levou ao ar uma mulher narrando uma conversa com o namorado.

 

Ataque 3

Chalita ataca Russomanno em propaganda eleitoral de rádio  “Aí meu namorado chegou e me disse: ‘vou votar no cara famoso da TV’. Aí eu falei: ‘O quê, mano, você está louco?. E o cara da TV vai colocar o doutor House de secretário da saúde? O Tufão para cuidar dos esportes? O Seu Madruga de secretário de educação?”, diz a mulher. “Namorado, na boa, estou procurando outro”, completa.

 

Ataque 4

Russomanno é líder isolado nas pesquisas de intenção de voto na cidade, enquanto Chalita aparece em quarto lugar, com 8% das intenções de voto de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 21.. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x