18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

15/12/2020 06h16 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

A intocável

Enquanto o Governo de São Paulo estipula um funcionamento até às 22 h para bares e restaurantes em todo o Estado, uma cidade especial mantém esses estabelecimentos abertos até às 2 da manhã. Qual cidade? Araraquara. a cidade vizinha ri do Plano SP e nada acontece…

Comparação

Araraquara tem 7.402 casos confirmados de Covid-19 e 85 óbitos confirmados, enquanto São Carlos, com 5 mil casos e menos de 70 óbitos, é obrigada a seguir o Plano São Paulo na íntegra. Faz sentido isso?

Para completar

O Governo de São Paulo certificou Araraquara como uma das melhores cidades no combate à pandemia, sob a justificativa de que a cidade registrou o maior índice de testagem e menor letalidade entre os municípios na faixa de 200 a 300 mil habitantes.

Mãos abanando

Aliás, na mesma cerimônia de premiação, no Programa Parcerias Municipais, São Carlos não foi contemplada em nenhum dos eixos avaliados pelo governo estadual. Complicado…

Pelo menos

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo deu parecer desfavorável às contas de Araraquara no exercício de 2018. A sessão foi presidida pela Conselheira Cristiana de Castro Moraes e integrada pelos Conselheiros Antonio Roque Citadini e Sidney Estanislau Beraldo.

Especulação

O novo vereador Dé Alvim estaria em tratativas com o governo para emplacar o nome do Coronel Jorge Negretto na Secretaria de Segurança Pública. A conferir cenas dos próximos capítulos…

Agilidade

A nova Lei do Código de Obras ainda não teve os vetos do Executivo apreciados? Pelo jeito, isso vai ficar para 2021. Vale lembrar que a cidade carece dessa nova Legislação para impulsionar o mercado imobiliário e gerar empregos.

Recursos

Está prevista para essa semana a visita do governo estadual para a assinatura dos convênios e liberação das verbas para o combate às enchentes. Tomara que o processo seja feito com agilidade, pois a cidade espera muito por essas obras.

Falando nisso

Por onde anda a Ministra Damares? Será que acabou o amor dela pela cidade de São Carlos? Desde aquela vinda em janeiro, não se ouviu mais falar sobre a ministra por aqui. Estranho…

Posse

Enquanto em São Carlos a ideia de fazer a posse presencial dos eleitos repercutiu mal, a Câmara de São Paulo já confirmou a solenidade em 1 de janeiro, mas ainda não deu detalhes sobre os protocolos sanitários que o evento seguirá.

Prazo 1

Termina nesta terça-feira (15) o prazo para os candidatos aos cargos de prefeito, de vice-prefeito e de vereador que concorreram às Eleições Municipais de 2020, bem como os partidos políticos aos quais estão filiados, apresentarem as suas prestações de contas eleitorais. A entrega dentro do prazo será verificada pelo envio de metadados, até as 23h59 desta terça, pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).

Prazo 2

Para a apresentação presencial das mídias, foi fixado um escalonamento para que os candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador (até o terceiro suplente) possam fazer a entrega até hoje. Por sua vez, os candidatos não eleitos e os diretórios dos partidos políticos devem fazer a entrega presencial das mídias no período de 7 de janeiro a 8 de março de 2021.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x