19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

16/12/2020 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Exonerou geral

O Diário Oficial de ontem (15) trouxe uma lista de exonerações de Secretários, chefes de gabinete e diretores da gestão municipal a partir do dia 01 de janeiro. O procedimento se deve à transição de governo, mesmo que Airton tenha sido reeleito.

Mudanças

Algumas secretarias com menos visibilidade devem passar por mudanças no comando e equipe a partir de 2021. Cenas dos próximos capítulos…

Surpresa

Em entrevista para emissora radiofônica, o prefeito Airton Garcia disse que convidou a reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, para assumir a pasta da Educação no próximo mandato. Resta saber se ela aceitará a empreitada, além de saber a aceitação que teria por parte dos profissionais da educação.

Fim do sonho

Na mesma entrevista, Airton praticamente encerrou o sonho do vereador Paraná Filho em se tornar presidente do SAAE. O prefeito prefere um engenheiro na posição, enquanto Paraná é advogado.

Bom trabalho

O PP, de Mariel Olmo e Amariluz Garcia, deverá ter mais espaço no próximo governo. Aliás, Amariluz, que é Presidente do Fundo de Solidariedade, realizou um excelente trabalho nessa gestão, principalmente na pandemia. Assim como Mariel Olmo foi muito bem em Serviços Públicos, acumulando funções que deveriam ser executadas pelo secretário “Inoperonti”.

Diplomação 1

A Justiça Eleitoral agendou para quinta-feira (17), às 20 horas, a cerimônia de diplomação dos eleitos para o mandato que inicia em 2021. O evento acontece no Salão do Júri. Para evitar aglomerações, os suplentes de vereador não receberão diploma.

Diplomação 2

Receberão diplomas o prefeito reeleito Airton Garcia (PSL), o vice-prefeito eleito Edson Ferraz (MDB) e os 21 vereadores eleitos. A diplomação é o último ato das eleições e atesta que candidatos foram escolhidos pela população e estão aptos para a posse em 1º de janeiro.

Sancionado

O novo código de obras foi publicado no Diário Oficial do Município. Agora só falta a Câmara apreciar os vetos.

Mãos abanando

O Governador João Doria entregou nesta terça-feira (15) a Divisão Especializada de Investigações Criminais da Polícia Civil, além da modernização do Trevo dos Amarais, ambas as obras na cidade de Campinas. Enquanto isso, em São Carlos, nada de verbas contra enchentes…

Dificuldades 1

Das 644 administrações fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), 584 delas – um percentual de 90,6% – receberam algum tipo de alerta previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) entre setembro e outubro de 2020.

Dificuldades 2

No total, 540 (83,8%) entes apresentaram um quadro que indica comprometimento na gestão orçamentária. Ao todo, 305 (47,3%) municípios estão com a arrecadação abaixo do previsto. Apenas 20 administrações paulistas não receberam nenhum tipo de alerta do TCESP, por estarem em situação regular quanto ao cumprimento da LRF.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x