26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

18/12/2020 06h19 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Veneno 1

As monarcas (Danaus plexippus) são espécies muito conhecidas de borboletas por serem venenosas. No Brasil, as parentes mais próximas são as Ithomiini, que também são venenosas. Já aqui em São Carlos, uma outra espécie de borboleta venenosa está voando pela cidade.

Veneno 2

Essa borboleta, que se acha grilo falante, anda falando na cabeça do seu amiguinho mééééé, influenciando para que ele divida o grupo ao qual pertence. Inclusive, algumas indicações polêmicas partiram da cabeça dele. É bom o amiguinho mééééé ter cuidado com o veneno da borboleta.

Divisão

O comando da Prefeitura está tão dividido que, em algumas secretarias, há dois nomes se apresentando como futuro secretário, a partir de janeiro de 2021. Os nomes, inclusive, estão visitando as secretarias e se apresentando aos “futuros comandados”. Os funcionários de carreira estão até perdidos com essa situação…

Logo menos

Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco a Prefeitura vai ter que criar os cargos de secretário-adjunto, para que uma mesma pasta tenha dois secretários. Talvez, só assim para aplacar o ânimo dos grupos políticos.

Problema

A nomeação de Wanda Hoffmann para a Educação pode ser a gota d’água para explodir uma greve geral na área em 2021. Os profissionais da Educação, que já estavam irritados com algumas ações na área, já encaminharam mensagem ao prefeito indicando não aceitarem a nomeação da reitora.

Aliás

Pelos corredores da UFSCar, há quem comente que a Secretaria da Educação seria um prêmio de consolação e uma saída honrosa para Wanda, que sofreu uma derrota acachapante em sua tentativa de reeleição e tem rejeição altíssima dentro da Universidade.

Polêmica

O Vereador Marquinho Amaral (PSDB) deverá entrar nos próximos dias com um processo no Ministério Público e Justiça denunciando a realização da solenidade de posse no dia 01 de janeiro de 2022 no Teatro Municipal.

Preservação

A região do Balneário do 29, através de Decreto Municipal, tornou-se Parque do 29. Assim, a área agora é de preservação permanente, sendo zelada e preservada pelo Município, além de outras benfeitorias futuras.

Fim de feira

Mesmo com vários projetos e obras contra enchentes em andamento, o Secretário Inoperonti resolveu terminar sua melancólica gestão na Secretaria de Obras Públicas com período de férias do dia 15 a 30 de dezembro.

Prazo

Termina hoje o prazo para ajuizar ações por compra de votos e condutas vedadas a agentes públicos, além de doações e contribuições em desacordo com a legislação eleitoral, nas eleições de 2020.

Paralisia 1

Dos 644 municípios fiscalizados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), mais da metade deles – 352 – possuem pelo menos uma obra que apresenta comprometimento de execução contratual.

Paralisia 2

Segundo a auditoria, 85,52% das construções problemáticas são de âmbito municipal (1.022), com valores iniciais de contrato que atingem a casa dos R$ 2.530.433.429,43. O restante das obras, que correspondem a 14,48% do total, é de responsabilidade do Estado, e os valores contratuais alcançam a cifra de R$ 44.355.643.833,44.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x