19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

20/12/2020 05h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Novela 1

E a novela pela liberação de recursos federais e estaduais para combate às enchentes continua. A esperança é que o Papai Noel traga algum dinheiro para a cidade. Lembrando que tudo começou ainda em janeiro, com a visita da Ministra Damares, que prometeu mundos e fundos, e nada chegou.

Novela 2

Logo depois das enchentes de novembro, o prefeito Airton Garcia se encontrou com o governador João Dória, que prometeu quase R$ 11 milhões em recursos, além da visita do secretário Marcos Vinholi à cidade. Até agora, não apareceu nem uma coisa nem outra…

Novela 3

Depois, foi a vez do Deputado Bozella (PSL) dizer que o Governo Federal liberaria, ainda no começo de dezembro, milhões em recursos contra enchente. Até agora, nada de dinheiro na conta da Prefeitura.

Novela 4

Falando nisso, o Deputado Estadual Itamar Borges (MDB) estará nesta segunda-feira em São Carlos. Será que ele irá trazer novidades sobre as tão sonhadas verbas contra enchentes? Aguardamos as cenas desse novo capítulo…

Na bronca

Tem professora, esposa de diretor do sindicato, bravinha com o Jornal, acusando de publicar “Fake News” por conta da matéria que apontava a possibilidade de greve dos professores, caso a reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, fosse nomeada na Educação. O Jornal reafirma que a matéria é verídica.

Quem avisa…

O pessoal do sindicato já vive reclamando da Secretária Helena Antunes, nem imagina o que está por vir com Wanda Hoffmann. Depois, não adianta choramingar e dizer que o Jornal não avisou…

Feio

Mais feio ainda foi a própria Wanda tentando intimidar a reportagem do Jornal Primeira Página por mensagens na internet. Lembramos que o trabalho da imprensa é livre para informar a população. E mais: a senhora Wanda nem assumiu e já começou com o autoritarismo? Aí é complicado…

Gafe 1

Ontem, por volta de 8h30 da manhã, dois locutores de uma rádio de grande audiência da cidade cometeram uma gafe ao deixar o microfone aberto durante o intervalo, e um deles soltou um palavrão daqueles. Eita!

Gafe 2

Na volta do intervalo, houve pedido de desculpas ao público após a gafe gigantesca. Mas enfim, ficou o registro para quem estava ouvindo.

Aprovado

Foi sancionada a lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar termo aditivo ao Contrato de Confissão, Consolidação e Refinanciamento de Dívidas. Isso pode ajudar a amenizar os estragos aos cofres públicos devido à pandemia.

Vacinas

A Prefeitura comprou conservadores de vacinas. Será que já existe uma programação e estrutura já sendo montada para o recebimento das vacinas contra a Covid-19 na cidade?

Dados

A porcentagem de leitos ocupados por Covid-19 da regional de Araraquara está estável na casa de 34% e o número de óbitos teve queda de 50% na variação semanal.

Novidade

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo comunicou aos jurisdicionados que passará a analisar as contratações de pessoal por tempo determinado junto aos processos de contas anuais. De acordo com a Deliberação, a matéria com os devidos apontamentos será levada a item específico dos relatórios de fiscalização.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x