26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

22/12/2020 06h16 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Causou

O vereador Rodson Magno (PSDB) causou nas redes sociais neste final de semana, ao publicar um vídeo pedindo a limpeza do Cemitério Nossa Senhora do Carmo. Detalhe: no início do vídeo, o parlamentar sai de dentro de um caixão para começar o discurso.

Alteração

O Deputado Estadual Itamar Borges (MDB) mudou a data da visita para esta terça-feira. Esperamos que a alteração seja por um bom motivo e que o Deputado traga recursos para a cidade.

Sentiu 1

Em áudio que circula pelas redes sociais, a Ministra Damares Alves fala sobre críticas que vem recebendo pela demora na liberação de verbas para São Carlos. No mesmo áudio, a Ministra também prometeu verbas para área de Cidadania e Assistência Social na cidade.

Sentiu 2

Bom, o fato é que 11 meses após a visita na cidade, aparentemente agora, Damares resolveu se movimentar para tentar agilizar a chegada de recursos. Se mantiver a média, lá para novembro de 2021, teremos novidades a respeito das verbas para a área da Cidadania na cidade.

Mapa

Vitoriosos e derrotados nas eleições de 2020 estão, a todo o vapor, fazendo mapas de suas votações, já visando as eleições de 2024. Alguns, inclusive, fazem até o mapa da votação de candidatos rivais para comparação. Eita!

Sessão

Nesta terça-feira, irá ocorrer uma sessão extraordinária na Câmara Municipal, provavelmente a última do ano. Além da despedida de alguns vereadores, os parlamentares apreciarão o veto parcial do prefeito ao projeto do Código de Obras do Município.

Impasse

Alguns Secretários Municipais estão reclamando da morosidade da Prefeitura em comunicar sobre a continuidade dos seus trabalhos, para fazer o planejamento do ano de 2021. Pelo jeito, ninguém quer passar o Natal ansioso…

Que fase

A UPA do Cidade Aracy está com um cartaz com aviso de falta de medicamentos, lençol, papel toalha e copo. Mas uma coisa devemos enaltecer: pelo menos não existe falta de médicos, enfermeiros…

Perigo, perigo, perigo 1

Como dizia o famoso robozinho da série “Perdidos no Espaço”, em tempos de pandemia as solenidades são sempre um risco de disseminação da Covid-19. As autoridades bem que tentam, mas não podem contar com certas peculiaridades de uma cidade como São Carlos…

Perigo, perigo, perigo 2

Depois da diplomação um a um dos 21 vereadores, do prefeito e do vice, o fotógrafo Delarmando Baldan (ele mesmo), não observando as regras de distanciamento social, pediu para a todos os eleitos para se juntarem para tirar a clássica fotografia dos 23 eleitos.

Perigo, perigo, perigo 3

Mais esperto que o juiz eleitoral e que Baldan, foi o vereador Marquinho  Amaral (PSDB). Veterano da político e conhecedor do “modus operandis” do “retratista” Baldan, Marquinho, logo após o final da cerimônia, imitou o velho Leão da Montanha e disse: “Saída pela direita” e não foi mais visto no local…

Dica

Para auxiliar as próximas gestões municipais, que atuarão de 2021 a 2024, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) publicará a coleção Novos Gestores. As 23 cartilhas reunirão conceitos e orientações importantes para auxiliar os eleitos em diversas áreas – as publicações ficarão disponíveis na Biblioteca on-line da entidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x