26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

23/12/2020 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Resolvido? 1

Após toda polêmica em torno do assunto, a Câmara havia decidido ontem que a posse dos vereadores aconteceria no dia 01 de janeiro, no plenário do Legislativo, e não mais no Teatro Municipal. Cada vereador poderia levar apenas um convidado. Porém…

Resolvido? 2

Com o anúncio do governo do estado, de que no dia 1 de janeiro as cidades estarão na Fase Vermelha do Plano SP, a Presidência da Câmara anunciou que voltará a consultar os parlamentares para definir se a posse será presencial ou online.

Zerado

A Câmara Municipal apreciou, ontem, os vetos do Prefeito Airton Garcia ao Código de Obras e Edificações do Município. Desta forma, a agenda legislativa de 2020 foi “zerada” e os parlamentares poderão se concentrar nas polêmicas que virão em 2021.

Chamou atenção

Vereadores Júlio Cesar e Leandro Guerreiro, que foram derrotados na disputa pela Prefeitura e estarão fora da Câmara em 2021, não estiveram presentes na sessão.

Programação

Devido ao impasse da continuidade dos Secretários Municipais, fica a dúvida. Como será os trabalhos da Defesa Civil, Guarda Municipal, Upas e Força Tarefa nesses feriados? Imagina se precisar de equipe de limpeza, caso haja enchentes…

Desprestígio

Aliás, há integrantes do MDB se sentindo um tanto desprestigiados pelo governo devido ao futuro incerto, além de uma eventual baixa participação do partido no próximo governo.

Verbas

O Deputado Estadual Itamar Borges (MDB) não trouxe recursos para a cidade, mas deixou a promessa de apoiar o município, tanto nas obras contra enchentes, como na área da Saúde.

Revogou

A Prefeitura Municipal revogou o procedimento licitatório para registrar os preços de mão de obra para serviços nos Cemitérios Municipais e Serviços de Remoção Manual, Transporte de resíduos e Pintura de Guias das Vias Públicas.

Esgoto

O SAAE ratificou a dispensa de licitação para a Contratação emergencial para recuperação do interceptor de esgoto localizado na Avenida Francisco Pereira Lopes, margem direita do córrego Monjolinho próximo à Rotatória do Cristo.

Estabilidade

A regional de Araraquara, onde São Carlos está inserida, se encontra com 34,7% dos leitos ocupados e variação semanal de queda de 10% do número de óbitos e crescimento de 6,2% no número de casos de Covid-19.

Show

E a campanha de doação de brinquedos para crianças de Santa Eudoxia e do CDHU foi um sucesso. Parabéns ao Fundo Social de Solidariedade, Paixão Sertaneja e Rotary Pinhal pela iniciativa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x