27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

25/12/2020 06h19 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Então é Natal

A Coluna e todos os colaboradores e direção do Jornal Primeira Página deseja a todos os leitores um feliz e abençoado Natal, com muita paz, amor e prosperidade. Esperamos que as dificuldades enfrentadas em 2020 sirvam para nos fortalecer e possamos superá-las.

Presente 1

Papai Noel não visitou São Carlos em 2020. Esperamos que, no próximo ano, o bom velhinho apareça, trazendo as sonhadas verbas para a realização de obras contra enchentes. Janeiro vem aí e costuma ser um mês chuvoso.

Presente 2

Também esperamos que a vacina contra a Covid-19 esteja disponível o mais rápido possível. Desde que tenha eficácia e tenha sido aprovada em testes, a maior parte da população está disposta a tomar qualquer vacina para ficar imune ao vírus.

Comparação

No Natal do ano passado, choveram mensagens copiadas de pré-candidatos nas eleições de 2020. A ver se, agora que a eleição já passou, a quantidade de mensagens diminui ou se o pessoal já está pensando em 2022 e 2024.

Fotos

É importante que as autoridades deem exemplo nas festas de final de ano e tomem os devidos cuidados na hora de publicar fotografias nas redes sociais. A pandemia vive uma fase aguda e é legal demonstrar estar seguindo os cuidados necessários para resguardar a saúde.

Especulações

E as especulações sobre os nomes que serão presenteados com uma secretaria pelo Prefeito Airton Garcia seguem a todo o vapor. Políticos de cidades vizinhas são cotados para assumirem papel relevante na próxima gestão.

Tchau

Quem se despediu da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano foi João Muller. Com uma postagem nas redes sociais, Muller prestou contas a respeito de sua gestão à frente da pasta, elencando obras, legislações entre outras ações, além de agradecer à equipe.

Destino

Tudo indica que o destino de João Muller em 2021 será a PROHAB. Caberá ao experiente político a tarefa de arrumar a casa, após decisões judiciais que mudaram o comando da empresa municipal, que passa por investigações.

Indefinido

Já o nome do substituto de Muller na Habitação continua indefinido. Sabe-se apenas que a pasta é uma das mais cobiçadas do governo. A conferir quem será o escolhido para dirigi-la a partir de 2021.

Câmara

A disputa pela assessoria dos vereadores segue acirrada. Tem alguns que serão obrigados a sair por não ter curso superior. Tem alguns assessores livres e soltos no mercado. O vereador que foi eleito que abandonar os mesmos pode perder muitos votos na próxima eleição. É bom ficar atento…

Lembrando 1

Entre hoje e domingo, somente atividades essenciais poderão funcionar. O atendimento presencial está proibido em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados.

Lembrando 2

Em São Carlos, a Lei Municipal 18059/2016 proíbe manusear, queimar ou soltar fogos de artifícios e artefatos em locais onde haja a participação de animais. A queima de fogos de artifício causa traumas irreversíveis aos animais devido à sensibilidade auditiva.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x