19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos 24-07-2019

Torpedos 24-07-2019

24/07/2019 10h15 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Torpedos 24-07-2019

Parem as máquinas!

O negócio do secretário Coca Ferraz é semáforo. Sinalização não é o forte do nosso querido araraquarense. Quer um exemplo? Esta é a rua Bispo Dom Gastão, na Vila Isabel. Bota um reparo na placa de Parada Obrigatória. Sem comentários…

Apontamentos

Como costuma ficar poucas horas em São Carlos, Coca Ferraz implanta o semáforo, não apresenta estudos técnicos e como consequência, os moradores sofrem as consequências. A população não para de reclamar do semáforo instalado perto de um centro automotivo na Avenida Francisco Pereira Lopes, conforme relatado em colunas anteriores.

Breve

Teremos mudanças interessantes na relação plano de saúde/Santa Casa. Ao que tudo indica – e conforme publicado na coluna da semana passada – a Unimed São Carlos vai investir pesado na antiga Casa de Saúde da Vila Nery.

Escolinha do Professor Raimundo

A denúncia de racismo envolvendo a chefe de Gabinete, Carla Campos, começa a surtir efeitos. Na sexta-feira, chefes de Gabinete e diretores foram convocados para palestras que vão abordar temas como racismo e assédio moral.

Deu no Diário

Uma informação interessante consta da última edição do Diário Oficial. Servidores que recebem até R$ 2.019 têm descontados, em folha, apenas R$ 15 da cesta básica. E tem funcionária no Paço que está feliz com a troca da empresa fornecedora do alimento. Qual o motivo?

Mudanças

Jefão Moreira é o novo chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. É evidente que o secretário Paraná Filho levaria um homem de confiança ao departamento, o que está correto. Porém, há a necessidade de outras mudanças. O Paulo Cintura, por exemplo, precisa aparecer para o batente. Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!

Concorrido

O concurso da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) contou com 4.506 inscritos. Sem dúvida, sinais da crise, uma vez que a maioria das funções é para cadastro de reserva.

Brinca, vai!

A Justiça não está de brincadeira. E os políticos que se cubram. Em 1º de setembro, teremos eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito dos municípios de Mirandópolis e Paulínia, respectivamente.

Brinca, vai! II

As candidaturas poderão ser registradas até o dia 02 de agosto, com propaganda eleitoral permitida a partir de 3 de agosto. A diplomação dos eleitos será realizada até 04 de outubro.

Motivos

A determinação da renovação das eleições se deu em decorrência de decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que manteve as decisões proferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo de indeferimento do registro de candidatura da chapa candidata ao pleito em Mirandópolis em 25/04/2019 e de cassação dos mandatos de prefeito e vice-prefeito de Paulínia em 14/05/2019.

Contas

No primeiro caso, a rejeição das contas do vice-prefeito, José Antonio Rodrigues, como agente público, por irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado, motivou o indeferimento do registro de candidatura. A manutenção de sua inelegibilidade afetou a prefeita eleita, Regina Celia Araújo.

Abuso

No caso de Paulínia, o prefeito Dixon Ronan de Carvalho e seu vice, Sandro Caprino, tiveram seus mandatos cassados por abuso de poder econômico e arrecadação ilícita de recursos na campanha de 2016.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x