24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 24/11/2019

Torpedos – 24/11/2019

24/11/2019 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 24/11/2019 Fotos: Divulgação

Eu não
Alguns vereadores deixaram claro que não iriam comparecer a entrega do título de cidadão são-carlense ao secretário de Educação, Nino Mengatti. Isso mostra a fragilidade do nosso sistema que transforma divergências políticas em pessoais. Nino criou vários desafetos dentro do Legislativo, um deles, Marquinho Amaral.
Resultados
Porém o que não se pode negar é que a Educação Municipal deu um salto de qualidade. Os números comprovam e a falta de vaga na educação infantil está praticamente zerada.
Relacionamento
Mas o relacionamento com os professores ainda é um desafio. Muitos não gostam da presença de Leandro Severo na chefia de gabinete e isso acaba respingando em Nino.
Sem água, de novo
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) comunica que na tarde de domingo (24), realizará a segunda etapa dos serviços de manutenção na tubulação de recalque da ETA Vila Pureza e cerca de 40% da cidade ficará em água.
Afetados
Terão problemas no fornecimento algumas regiões, entre elas Vila Prado, Vila Nery, Vila Alpes e o Centro.
Polêmicas
A eleição do SINDSPAM continua gerando polêmicas e as redes sociais repercutem tudo o que vem sendo falado. Na próxima terça-feira, a Tribuna da Câmara vai ser palco de novas denúncias contra Paulo Franco. O vereador Leandro Guerreiro entrou de vez no debate. Franco atacou Leandro pelo Facebook. A resposta prometida pelo vereador será à altura.
Iniciativa
A Rádio São Carlos irá promover amanhã, segunda-feira (25) um debate entre a Chapa 1 e Chapa 2 que concorrem ao SINDSPAM. Um momento importante para o servidor municipal, que poderá tirar as suas dúvidas e melhor decidir o seu voto.
Nas ondas do rádio
O debate acontece às 9h durante o Programa Fala São Carlos. E o ouvinte poderá acompanhar pelos 1450 khz no rádio, ou ainda pelo site do Jornal Primeira Página (jornalpp.com.br) e pelo aplicativo Rádios Net (radiosnet.com.br).
Lembrança 1                     
Há nove anos, o apresentador Gugu Liberato esteve em São Carlos para a gravação do quadro “Sonhar mais um Sonho”. A gravação foi no Cidade Aracy.
Lembrança 2
Durante uma chuva forte, a casa de dona Maria Alexandrina, foi destruída. Por causa da mudança forçada, dona Maria teve que entregar um dos cães para UIPA. O Totó como é carinhosamente chamada pela dona de casa sofreu muito com a separação e começou a sofrer de depressão.
Matéria nacional
A Rede Record esteve em São Carlos realizando uma reportagem sobre animais, que foi exibida no programa “Câmera Record”. A matéria foi exibida durante o programa “Domingo Espetacular”. Sensibilizado com o caso da Dona Maria, Gugu Liberato e a sua equipe estiveram na cidade para saber como estava o animal. Eles proporcionaram à dona de casa um reencontro emocionante.
Saudades
Quem deve ter saudades dessa época é a vereadora Laide Simões, pois nesse período a cidade possuía o Departamento de Defesa Animal e Fiscalização referência no Estado de São Paulo.
Canudos
Foi promulgada a lei proibindo a utilização de canudos plásticos em comércios da cidade. O meio ambiente agradece essa colaboração. Vale lembrar que esta lei surgiu através da proposição de alunos da rede pública de ensino e foi encampada por Roselei Françoso.
Natal 1
Será que esse ano teremos alguma praça iluminada e com enfeites de Natal ou teremos que ser convidados pela cidade de Ibaté.
Natal 2
E por falar em Natal, a cidade de Ibaté já está pronta para proporcionar a magia que envolve o final de ano. Com isso a economia e o turismo em Ibaté são aquecidos. É mais um exemplo de uma administração séria e competente do prefeito Zé Parella.  Todos agradecem.
Vice?
Na eleição de 2020, Coca Ferraz deseja ocupar o posto de vice na chapa do atual prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT).
Substituição
A posição de vice na chapa de Edinho é bastante cobiçada, pois o prefeito, caso reeleito, deve deixar a prefeitura em 2022 para candidatar-se a Deputado Federal. Adalberto Cunha também está de olho na vaga.
Já pensou?
Quantos semáforos Coca Ferraz conseguiria implantar em Araraquara se assumisse a prefeitura? Haja totem semafórico…
Campanha
Tem candidato a prefeito de São Carlos que todo dia posta nas redes sociais que está em São Paulo. Será que o político está conquistando muitos eleitores na capital paulista?
Reviravolta
Alguns vereadores votariam contra o Projeto de Lei que destina 20% das vagas em concursos públicos da Prefeitura para negros. No entanto, os parlamentares voltaram atrás ao verem o plenário lotado de militantes do movimento negro. Por que será, hein?
Sem entender 1
Moradores do Jardim Tangará não compreenderam por que a Secretaria de Trânsito colocou PARE na Rua Domingos de Ângelis, no cruzamento com a Rua Aldo Pelegrini. A via tem fluxo contínuo de veículos e é a principal na ligação entre os bairros Jardim Tangará, Douradinho e Jardim São Rafael.
Sem entender 2
Com a nova sinalização, os carros em alta velocidade precisam frear bruscamente para respeitar o PARE, o que pode causar acidentes. Mais uma mudança polêmica para a conta de Coca Ferraz, o Professor Pardal do trânsito são-carlense.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x