25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

30/12/2020 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Novo reitor

Com a ida de Wanda Hoffmann para a Secretaria Municipal de Educação e a indefinição acerca da nomeação do novo reitor, o professor Roberto Ferrari deverá assumir temporariamente o comando da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Queimou o pé

O Secretário Bragatto teria saído furioso de um encontro em que foi comunicado a respeito da ida de Lucão Fernandes para a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. Nos bastidores, comenta-se que a postura omissa de Bragatto durante a campanha eleitoral foi a pá de cal em suas chances de continuar no governo.

Escassez

Com diversas forças políticas que apoiaram, e se engajaram, na reeleição do Prefeito Airton Garcia e o reduzido número de cargos de confiança, serão naturais mudanças desse tipo. Nos próximos dias, mais gente deverá atualizar o Linkedin.

Nada disso

A coordenação política de Airton Garcia deseja montar uma equipe bastante qualificada tecnicamente, mas que tenha comprometimento político com a gestão. Por esse motivo, dificilmente secretários terão porteira fechada para indicarem suas equipes.

MDB

Com o ingresso de Lucão Fernandes para o governo, quem assume a cadeira é Fábio Zanquim, comerciante do ramo de bebidas e que trabalhou por anos com o vereador Freire. Desejamos sorte a ambos.

PSL

Outro vereador que assumirá, ou melhor continuará na Câmara, é Moisés Lazarine, haja vista que Paraná Filho voltará ao comando da pasta da Agricultura em 2021.

PP

Fortalecido nas últimas eleições, o partido terá maior representatividade no novo governo. A irmã do atual prefeito e atual presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia, deverá assumir a pasta da Pessoa com Deficiência e Mariel dará sequência ao bom trabalho nos Serviços Públicos.

Firme e forte

Quem estará alinhado com o novo governo também é Marquinho Amaral. Amigo pessoal de muitos integrantes do governo e habilidoso politicamente, o vereador deverá estar mais próximo da equipe do executivo.

Lado a lado

E o futuro vice-prefeito e fiel escudeiro do prefeito Airton Garcia, Edson Ferraz trabalhará junto com o alcaide no dia-dia da prefeitura. Boa decisão de ambos que iniciaram esta trajetória juntos anos antes da primeira vitória.

Virando a chave

Outro tema que iniciará em 2021 será as disputas eleitorais para deputados na cidade. O momento é diferente dos anteriores e aquela chuva de candidatos não será bem-vinda. A cidade carece de representantes e as enchentes são provas disso.

Núcleo duro

E os secretários Edson Fermiano e Helena Antunes continuarão sendo guias do atual governo. Na última gestão, o prefeito não sofreu riscos administrativos e a Câmara correu bem com o executivo graças ao empenho de ambos.

Recuperado

E quem voltou aos trabalhos após recuperar-se do COVID-19 foi o diretor de Artes e Cultura, Caromano, que já prepara uma live de fim de ano com artistas da cidade, evento corriqueiro na época de pandemia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x