16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

31/12/2020 06h18 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Declinou

O vereador Lucão Fernandes (MDB) não assumirá a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda em 2021. Ele seguirá com seu mandato na Câmara de Vereadores.

Voltando?

Com Lucão fora do secretariado, informações dos bastidores dão conta de que Nino Mengatti, ex-Secretário da Educação e derrotado na disputa pela Prefeitura de Araraquara, poderia assumir a pasta. A conferir…

Dança das cadeiras

Os secretários de Meio-Ambiente, José Tundisi, e da Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa, deverão permanecer em seus cargos na próxima gestão. Já a Secretaria de Infância e Juventude deverá ser tocada por Ana Cinti.

Golaço

Já na pasta da Habitação, o prefeito Airton Garcia fez um golaço e trouxe o arquiteto Caio Graco para o comando da Secretaria. Caio é um técnico de competência comprovada e tem o preparo necessário para conduzir a pasta, contribuindo para o bom andamento do governo.

Velha ideia

Interlocutores do Prefeito Airton Garcia dizem que, no próximo mandato, uma dos projetos que o mandatário deseja tirar do papel é a compra do prédio da antiga Faber para a instalação do novo Paço Municipal.

Leis

Foi publicado no Diário Oficial do Municio a Lei Orçamentário Municipal (LOA) para 2021. Os novos Secretários Municipais devem ficar atentos à receita orçamentária para não ter dissabores futuros.

Fora do ar

Alguns políticos ficarão com seus telefones desligados na maior parte do tempo nesta quarta-feira. As negociações para a formação do novo governo e da Mesa Diretora da Câmara estavam a todo vapor.

Disputa

As novas salas dos vereadores eleitos serão definidas através de um sorteio para evitar qualquer tipo de reclamação. Os vereadores reeleitos, com exceção da Presidência, continuarão em suas salas.

Diplomacia

O Vereador Roselei Françoso (MDB) está respeitando o atual Presidente e esperando a hora certa para se pronunciar e assumir sua nova função na Câmara Municipal.

Veto

A Prefeita eleita de Itirapina, Dona Graça (PSDB), disse que irá proibir a entrada de turistas no Broa, a partir de 01 de janeiro, devido à pandemia do novo coronavírus. Uma atitude muito sensata da prefeita, tendo em vista o aumento de infecções.

Falando nisso

Dona Graça planeja realizar uma grande reestruturação no Broa, fortalecendo ainda mais o Turismo no local. A cidade de Itirapina, além da região, ganhará muito com isso, tanto em atrações, como na movimentação da economia.

Prazo 1

Hoje é a data-limite para que as instituições bancárias possam encerrar as contas de candidatos usadas para a utilização de recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) no pleito deste ano.

Prazo 2

Além disso, esta quinta também é o prazo para que sejam transferidos os valores totais de saldos existentes para a conta bancária do diretório partidário. No caso de saldos do FEFC, esta é a data-limite para que seja transferida a totalidade existente para o Tesouro Nacional.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x