20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

05/01/2021 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

BASTIDORES

Nem tudo ocorreu em clima de festa neste final de ano. Em reuniões em um condomínio fechado na área leste da cidade teve “Gato” miando bastante e “Borboleta” prometendo vingança e cobrança daqui a 4 anos.

EFICIÊNCIA (I)

O Chefe de Gabinete, Carneirinho Pires, mostrou grande capacidade de união nos primeiros dias de governo, confirmando ser peça importante na articulação com o PSL, partido que preside em São Carlos, junto ao Prefeito e Vice-Prefeito.

EFICIÊNCIA (II)

Carneirinho também demonstrou segurança e firmeza, enfatizando que nenhuma Borboleta irá atrapalhar o seu compromisso e fidelidade ao prefeito Airton Garcia e nem mesmo a sua boa relação com seus amigos. Chega de confusão, o momento é de unir forças… é isso aí, Carneirinho…

CORONEL

Para quem pensava que a Prefeitura não iria manter dois Coronéis em seus cargos de confiança, teve a grata surpresa da nomeação do Tenente Coronel Valdemir Dias, aposentado recentemente da Polícia Militar, como Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.

COMANDANTE

Mas quem deve ser o Coronel mesmo da Prefeitura é o Secretário de Segurança Pública, Samir Antônio Gardini. Nesse feriadão o Coronel colaborou com informações que culminaram na interdição de uma festa em Itirapina.

NOMEAÇÕES

Ainda existem cargos de confiança de Chefe de Gabinete e Diretor de Departamento vagos. Pelo visto, ainda esta semana deve ser aquela correria no 5º andar do Paço Municipal.

MUDANÇAS

O Vice-Prefeito Edson Ferraz deverá se instalar em uma sala no 5º andar e a antiga sala destinada para o Vice-Prefeito deverá ser ocupada pela Procuradoria-Geral do Município.

TRÂNSITO

A competente funcionária Ingrid Ienco Casella, que realizou um excelente trabalho como Secretária Municipal, voltará a ser Chefe de Gabinete na condição de braço direito do Secretário Coca Ferraz.

POLÊMICA (I)

A nomeação do Julinho Ferreira na Secretaria de Obras Públicas causou revolta entre os funcionários e deve ser o primeiro problema da atual gestão. Além disso tem “ capa preta” de olho nessa nomeação.

POLÊMICA (II)

Não se trata de caso único. Também a nomeação da ex-reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, para a Secretaria de Educação causou descontentamentos entre funcionários da pasta. Mesmo assim, a nomeação foi mantida por Airton.

ESTRANHO

João Muller, nomeado na Secretaria de Esportes, já estava com a sua equipe montada para assumir a Prohab, quando nos acréscimos recebeu a notícia de mudança de pasta. Na política, até os mais experientes se surpreendem com as alterações de última hora.

POSSE

Depois de um pequeno atraso e um início meio atabalhoado, a primeira posse por videoconferência foi um sucesso. O vereador Djalma Nery (PSOL) teve trabalho em avisar a todo momento para os parlamentares fecharem seus microfones após os discursos.

PRESIDÊNCIA

O vereador Elton Carvalho (PR) foi o único voto contrário à chapa que elegeu o vereador Roselei Françoso (MDB) como presidente da Câmara Municipal. Tal como no final do mandato anterior, Carvalho deverá ser uma oposição forte contra o atual governo.

RELATOS

Vários vereadores, em seus discursos, relataram a presteza e eficiência do trabalho do Diretor da Câmara Municipal, Rodrigo Venâncio, que deve ficar mais quatro anos comandando a área administrativa do Poder Legislativo.

PANETONE

Será que os secretários que não continuaram no governo foram avisados oficialmente de seus desligamentos. O ex-secretário Caco Colenci saiu de grupo de whatsapp  do governo sem nem dar um tchauzinho…

FELIZ

A Assessora de Gabinete Andrea Rosa estava sorridente e feliz na posse do Prefeito Municipal Airton Garcia Ferreira e do Vice-Prefeito Edson Ferraz. A dúvida persiste e até agora não sabemos em que gabinete ela ficará nessa gestão?

TRABALHO

O Vice-Prefeito Edson Ferraz, conforme o prometido na campanha, já iniciou o seu trabalho e no segundo dia do ano foi conferir de perto o rompimento da barragem do Parque do Bicão, o que causou a mortandade de vários peixes. Começou já cobrando solução aos seus subordinados.

CURINGA

O ex-Secretário do Trabalho, Walcinyr Bragatto, foi cogitado em várias secretarias municipais em dois dias, mas até agora não foi nomeado em nenhuma pasta. Será que ele tem chances de ir para a Prohab?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x