26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

07/01/2021 06h18 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Todo vapor

O novo Secretário de Habitação, Caio Braga, em menos de três dias de atuação já vem causando uma excelente impressão pelo seu estilo e comprometimento no trabalho pelos funcionários da pasta, imprensa e colegas de Secretariado.

Retratos

Os novos vereadores devem fazer em breve a famosa fotografia para as mudanças do quadro de fotos e nomes no prédio e site oficial da Câmara Municipal.

Rodando

O Vereador Bira (PSD), conforme prometido em sua campanha, já começou o seu trabalho nos bairros. Esse trabalho de contato com a população deve ser a marca da sua vereança.

Multas

A suspensão dos prazos administrativos para o envio das multas de trânsito terminou. Os contribuintes devem ficar atentos, pois as multas já estão sendo inseridas no sistema e na hora do licenciamento do veículo, estas infrações devem estar pagas para o fornecimento da licença de 2021.

Movimentação

A Secretaria de Educação até agora não se pronunciou oficialmente sobre qualquer assunto e muito menos sobre o período de matrículas e o possível retorno das aulas nas creches e escolas municipais.

Falando nisso 1

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai contratar até 10 mil professores temporários para o retorno das aulas presenciais no dia 1º de fevereiro. O objetivo é que os profissionais ministrem aulas presencialmente durante todo o ano letivo.

Falando nisso 2

O edital foi publicado na edição da última terça-feira (5) do Diário Oficial. As inscrições devem ser feitas no Banco de Talentos, uma plataforma criada pela Seduc para gerenciar os processos seletivos até as 23h59 de 20 de janeiro.

Reformulação

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida deve passar por uma grande reformulação em seus trabalhos e na equipe de trabalho.

Esquisito

Os funcionários do SAAE estão superperdidos após as exonerações de todos os cargos. Pelo jeito, esse início da nova gestão de Marchezin promete grandes emoções e desencontros.

Fora de hora 1

O Sindicato Rural de São Carlos encaminhou ofício à Prefeitura, solicitando liberação para a realização de “tratoraço” contra o aumento do ICMS sobre produtos agrícolas em São Paulo. O evento ocorre em outras dezenas de cidades do estado.

Fora de hora 2

Embora a causa seja bastante justa, é de conhecimento público que há uma decisão judicial que impede a realização desse tipo de evento em São Carlos. Ou seja, o Sindicato nada mais fez do que média ao encaminhar o ofício à Prefeitura.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x