23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

08/01/2021 06h19 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

De volta

Corre nos bastidores da política que o Secretário de Agricultura, Paraná Filho, deverá retornar à Câmara Municipal nos próximos dias, deixando assim o suplente Moisés Lazarine fora do Legislativo. Isso que não tem sequer dez dias que a nova gestão começou.

Motivos

Segundo as informações, Lazarine e Paraná não se acertaram a respeito da nomeação de assessores, o que tornou inviável a continuidade de Paraná à frente da Secretaria, sendo necessário seu retorno à Câmara. Que coisa!

Aumento

Os valores de taxas e demais impostos sofreram reajuste de 3,92% no ano de 2021. Feliz ano-novo, já com o tradicional aumento de impostos e taxas para o contribuinte pagar. E janeiro mal começou, hein…

Recuou

Quem desistiu de aumentar impostos foi o governador João Dória. Ele recuou do aumento de ICMS sobre produtos agrícolas. Pelo jeito, os “tratoraços” que aconteceram em diversas cidades do estado deram resultado…

Desgaste 1

O assunto do momento é a questão do aumento de salários aprovado aos vereadores de São Carlos. Devido ao socorro a estados e municípios vedar aumentos até o final do ano, há quem esteja com a pulga atrás da orelha em relação a essa questão.

Desgaste 2

O funcionalismo público municipal, por exemplo, não terá reajuste salarial em 2021. Sendo assim, imagina o desgaste dos parlamentares, logo no primeiro ano de mandato, com a implementação do aumento. Complicado…

Reuniões

A nova Secretária de Educação Wanda Hoffman já foi vista participando de reuniões no Paço Municipal e hoje deverá participar da reunião do Comitê de Crise para definição do retorno das aulas do Município.

No aguardo

O Secretário de Estado, Marcos Vinholi, disse em tom forte que as cidades que seguiram à risca o Plano São Paulo receberão a vacinação em primeiro lugar. Será que São Carlos, que cumpriu na íntegra o Plano, receberá a vacina antes de Araraquara? Estamos de olho…

Preocupação

A regional de Araraquara está com índices preocupantes em relação à pandemia. A variação semanal de óbitos teve aumento de 20% e do número de casos em 5%. A porcentagem de ocupação de leitos de UTI chegou a 44,1%.

Laranja

Hoje, acontece a reclassificação do Plano SP. Caso a regional de Araraquara seja classificada na Fase Laranja, as academias, salões de beleza, igrejas, bares, restaurantes não poderão funcionar. Protestos à vista!

Prazo

Candidatos não eleitos e seus respectivos partidos políticos têm até 8 de março para apresentarem presencialmente a documentação comprobatória referente às suas prestações de contas eleitorais. A contagem do prazo de 60 dias teve início ontem. Quem não fizer, ficará inelegível nas próximas eleições. É bom ficar atento!

Chic

E o grupo Amigos contra o Câncer, formado pelos amigos Guerino, Rykoff e Tiago Azenha irá lançar uma linda ação para a Rede Feminina de combate ao câncer em breve.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x