25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

12/01/2021 06h16 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Diferente

O vereador Djalma Nery (PSOL) fez postagem em sua rede social, destacando o fato de ser o único vereador a ir trabalhar de bicicleta. “É vivendo as situações que nossos legisladores estarão mais preparados para decidir sobre elas! Dar exemplo é fundamental! ”, destacou o parlamentar no post.

Lembrando

O meio-ambiente é um dos principais pontos da plataforma política de Djalma, podendo ter papel decisivo numa possível candidatura do vereador ao cargo de deputado em 2022. Na última eleição, em 2018, Djalma obteve 13.044 votos para Deputado Estadual.

Treta

O assessor Wagner dos Santos foi exonerado pelo vereador Moisés Lazarine, suplente de Paraná Filho, que está ocupando a Secretaria de Agricultura. Wagner é homem de confiança de Paraná e essa exoneração pode representar o retorno do parlamentar à Câmara.

Nomeação

E o vereador Elton Carvalho nomeou Eduardo Pereira de Carvalho, presidente da Associação de Moradores do Jardim Araucária, como seu assessor. Lembrando que o parlamentar destinou diversas emendas ao bairro e teve boa votação por lá.

Reformulação 1

O ano apenas começou e após 11 dias de governo haverá a mudança no cargo de Sub Comando da Guarda Municipal. Será que teremos mais trocas na Corporação? A conferir…

Reformulação 2

A nova Secretaria Amariluz Garcia já iniciou a reestruturação da pasta da Pessoa com Deficiência e deverá trabalhar em conjunto com todas as organizações não governamentais em prol de projetos para as pessoas com qualquer tipo de deficiência.

Vacinação

Como será a participação das universidades públicas na campanha de vacinação do Covid-19 em São Carlos?  A Secretária da Educação, Wanda Hoffmann, que já foi reitora da UFSCar, poderia coordenar essa aproximação que traria benefícios ao município.

Estrutura

Um dos pontos a ser debatido é se as universidades possuem ultrafreezers para armazenamento das vacinas, que poderiam ser utilizados pelo Município, poupando eventuais gastos com compra ou aluguel desses equipamentos. Fica a dica.

Vestibular

O vestibular da Fuvest ocorreu último domingo. Os organizadores do certame deveriam ter tido mais cuidado para evitar aglomeração de pessoas em frente ao local das provas. A pandemia continua…

Leitos

Ainda em relação à pandemia, é importante checar as informações sobre a ocupação de leitos de UTI, antes de compartilhar em redes sociais, para evitar espalhar o pânico na população. As Fake News estão à solta.

Comparação

Entre maio e dezembro de 2020, o Poupatempo realizou mais que o dobro de serviços online, 5,1 milhões, em comparação aos atendimentos presenciais, com 2,3 milhões. A digitalização dos serviços é um caminho sem volta!

Relembrando

Os motoristas que precisam consultar o valor e a data de vencimento do IPVA 2021, e ainda ter o acesso ao licenciamento anual, podem contar com essas funcionalidades no aplicativo Poupatempo Digital.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x