25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 04/04/2012

Torpedos – 04/04/2012

04/04/2012 08h03 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 04/04/2012

Rigor

No início da noite de ontem, funcionários da Empresa Rigor Alimentos informaram ao Primeira Página que a empresa colocou todos os funcionários sob aviso-prévio. A unidade, segundo estes trabalhadores, deve deixar São Carlos.

 

Nem azul nem verde

São Carlos ficou mais uma vez fora da lista dos municípios com Selo Verde e Azul. A cidade de Santa Fé do Sul é a número um do ranking ambiental de municípios paulistas 2011, divulgado na segunda-feira, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

 

Lista

As outras nove cidades com melhor desempenho, da segunda colocação para a décima, foram: Viradouro, Sorocaba, Fernandópolis, Guararapes, Anhumas, Orindiúva, Quadra, Pereira Barreto e Mira Estrela. Já as premiadas com o Prêmio Franco Montoro, que considera os 19 municípios mais bem colocados em suas bacias hidrográficas, foram: Fernandópolis, Sorocaba, Araraquara, Lins, Batatais, Santa Fé do Sul, Anhumas, Jundiaí, Ouro Verde, Tambaú, Itapira, Ibirarema, Ubatuba, Guararapes, Viradouro, Bertioga, Salesópolis, Piraju e Tupã.

 

158

No total, 158 municípios receberam o certificado Município Verde Azul, programa do governo do Estado lançado em 2007 que visa descentralizar a agenda ambiental paulista. “Temos grandes avanços e inúmeros desafios. O melhor trabalho é a ação local com visão global”, destacou o governador.

 

Prioridade

A cidade que obtém o certificado tem prioridade na captação de recursos junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

 

Ele fica 1

Depois de muitos comentários sobre a saída do secretário do Emprego, Emerson Domingues, da pasta, parece que o moço vai continuar firme em seu cargo. Havia uma expectativa de seu afastamento para que ele pudesse concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. Pelo jeito, Domingues reviu seu projeto político.

 

Ele fica 2

A única situação que poderá mudar os rumos desta história é uma intervenção direta do PDT, partido de Domingues. Se Paulinho da Força “exigir” a candidatura dele, aí tudo poderá mudar de figura.

 

Cotrim e Maragno

Esta cena ocorreu no último domingo no Café Dona Júlia. Cesinha Maragno, comentarista esportivo da Jovem Pan – Realidade AM, passava pela rua 7 de Setembro e Eduardo Cotrim, presidente do PMDB, saboreava um cafezinho. Quando viu Cesinha, Cotrim tascou: “E aí, Cesinha, você seria um bom vice para mim?”, buscando a juventude o primeiro voto, insinuando uma candidatura própria do PMDB à sucessão do prefeito Oswaldo. Será que sai esta dobradinha???

 

Fim de semana

Em resposta a uma emissora de rádio, Paulo Altomani teria dito que somente falará de política no próximo final de semana. O que será que o líder tucano tem para falar de tão importante, hein???

 

Pilar mestre

Já o empresário Airton Garcia se colocou como o “pilar mestre” da união das oposições. Engraçado, pois em 2008 e 2010, mesmo involuntariamente, Airton garantiu a vitória do PT. Tem gente que aposta que ele será candidato a prefeito, ajudando novamente os petistas. Barba, realmente, tem a oposição que pediu a Deus.

 

Torre de Babel

Diz o Policarpo Quaresma que comparando-se a Frente Ampla e a Torre de Babel, chega-se à conclusão de que o pessoal da Torre se comunicava melhor do que os líderes políticos de São Carlos.

 

Rasputim

Mas a rede de intrigas não é algo exclusivo da oposição. Diz a KGB que existe um bruxo na Corte fazendo maldades e preparando armadilhas para aliados do governo municipal. O objetivo? Enfraquecer lideranças de partidos aliados do PT para impedir certos caciques de almejar a concorrer ao cargo de vice na chapa de Barba.

 

Barba no ataque 1

Fugindo de seu estilo “à mineira”, o prefeito Barba resolveu atirar contra o governador Geraldo Alckmin escorado na matéria da Folha de São Paulo que aponta São Carlos entre as cidades “esquecidas” pelo governador paulista.

 

Barba no ataque 2

Se Barba saiu disparando é porque não acredita que vai conseguir mais nada com o atual governador. Até porque o prazo para liberação de verbas está se esgotando. Por outro lado, se o relacionamento entre o prefeito e o governador já não era aquela coisa, agora tende a piorar. E olha que Alckmin só está no início de seu mandato…

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Marcelo Dias
Marcelo Dias
12 anos atrás

Pelo que tudo indica Airton Garcia vai mesmo ser vice do Altomani. Mesmo que não queira o fará por bem ou por mal. Rodrigo Garcia presidente do DEM estadual fechou vários acordos o PSDB, onde quem estiver em primeiro será o candidato. Esse acordo vale para São Carlos também. Paulo é o líder absoluto nas pesquisas e não haverá jeito pro Airton a não ser ser vice. Caso recuse, ficará sem legenda e o DEM estadual poderá fazer uma intervenção no comando do partido em São Carlos.
Isso quer dizer que o futuro já está selado. Altomani será sim o candidato da frente de oposição queira Airton ou não. A não ser que consiga um milagre de nos próximos dias mudar o resultado das pesquisas.
Dinheiro não ganha eleição nem garante legenda, viu Airton.
Altomani ainda não disse quem vai pagar a conta…ou ele acredita que o Airton vai bancar a campanha dele.
Barba e Newton já estão comemorando…Só mesmo o PSDB para apoiar um sujeito que já perdeu cinco vezes e caminha para a sexta derrota.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x