18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

13/01/2021 06h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Falou grosso 1

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) fez duras críticas à Prefeitura Municipal em postagem sobre a enchente no bairro Lagoa Serena. “Incúria, negligencia, inércia! Será essa a marca que o prefeito quer imprimir a seu segundo mandato? ESPERO QUE NÃO!!”, esbravejou o vereador.

Falou grosso 2

Para o vereador, tudo seria evitado, se a Prefeitura tivesse agido com rigor para exigir que o dono do terreno fizesse obras urgentes no local, depois da demolição irregular de um imóvel que causou estragos no temporal do dia 26 de novembro.

Falou grosso 3

Segundo Marquinho, faltou agilidade e sobrou ineficiência à Prefeitura, que deu uma demonstração de incompetência. “45 dias se passaram (um mês e meio!) e nada aconteceu de concreto. Vamos trabalhar sério, pois a omissão nesse caso, além de irresponsável, pode ser criminosa”, arrematou o parlamentar.

Ordenador

O Secretário de Fazenda, Mario Antunes, terá o poder da caneta como ordenador de despesas do ano 2021, além de ser responsável pelas assinaturas dos cheques e movimentações financeiras da Prefeitura Municipal.

Estranho

Não houve empresas interessadas na construção da pista de atletismo no Jardim Munique, que será realizada pela PROHAB. Seria efeito das últimas decisões judiciais a respeito da empresa pública?

Convocação

Falando na PROHAB, o Conselho de Administração convocou uma Assembleia Geral para o dia 19 de janeiro para dar posse à Diretoria Executiva da empresa, constante de Diretor Presidente, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro e Diretor de Projetos. Comenta-se que Walcinyr Bragatto assumirá a presidência. A conferir…

Números

A Regional de Araraquara está com a capacidade de 46,1% dos leitos ocupados. A região de Ribeirão Preto está com 69% e a regional de Piracicaba com 57,9% dos leitos ocupados. Os números demonstram um crescimento na utilização de UTIs.

Pandemia

Teve ofício enviado pelo Comitê de Crise a Secretaria de Esportes que acabou rodando em vários grupos de Whatsapp da cidade. O objeto do documento era a suspensão do uso dos espaços e prédios públicos para jogos coletivos, dado o aumento de casos de Covid-19.

Patrulha

A Prefeitura Municipal abriu novamente a licitação para a compra da viatura para a Patrulha Maria da Penha. Esperamos que também seja estudada uma forma legal de contratação de novos guardas municipais para atender todas as demandas.

Brutos

Uma parceria entre o vice-prefeito Édson Ferraz, o diretor Rykoff Aidar e o apresentador do segmento sertanejo Artur, está nos trâmites finais para São Carlos ter o programa de TV sobre agronegócio, música e culinária sertaneja que a cidade merece.

Dados 1

Já estão disponíveis para consulta na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os relatórios das auditorias externas realizadas durante as Eleições 2020. Os documentos comprovam que não foi identificada nenhuma situação que comprometesse a transparência e confiabilidade da votação eletrônica.

Dados 2

Os auditores realizaram a contagem manual em todos os estados e confrontaram esses dados com os votos apresentados no sistema informatizado e na zerésima da urna. Conforme os relatórios, não houve nenhum indício de irregularidade nos números.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x