24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

14/01/2021 06h18 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Reunião 1

O vice-prefeito Edson Ferraz e a secretária de Educação, Wanda Hoffmann, estiveram ontem em São Paulo, para reunião com o Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, debatendo o retorno às aulas.

Reunião 2

“Com toda segurança e orientações sanitárias a Secretária Municipal, com toda a rede, deve discutir e articular as providências para essa retomada”, destacou o vice-prefeito. Pelo jeito, a retomada às aulas municipais está próxima.

Polêmica

O desejo do governo do Estado é que as aulas sejam retomadas em 1º de fevereiro. O secretário Rossieli ameaçou até judicializar caso as cidades não cumpram o cronograma. Eita!

Sistema

Dizem que as longas filas do SIM da Prefeitura Municipal estão ocorrendo devido à baixa velocidade da internet e o sistema operacional que está dificultando os trabalhos. Os funcionários públicos também acabam sofrendo com a falta de mecanismos melhores para prestar um serviço mais eficiente à população.

Atenção

Neste mês de janeiro voltam a valer os prazos para renovação das Carteiras de Habilitação (CNHs) vencidas em 2020 em todo o país. No ano passado, a obrigatoriedade de renovação havia sido suspensa pelo Governo Federal, como medida de prevenção à Covid-19.

Poupatempo

No Estado de São Paulo, os serviços relacionados à CNH podem ser feitos pela internet, no portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

Boas-vindas

O jornalista Paulo Mello assume novamente um cargo importante na Prefeitura de Ibaté e irá auxiliar o prefeito Zé Parrella na administração da cidade. A coluna deseja sucesso na nova empreitada!

Oficial

O jornalista Lucas Castro foi confirmado como assessor parlamentar do vereador Bira. O novo cargo foi uma corda de salvamento para Castro após a derrota surpresa sofrida nas eleições de 2020 em Ribeirão Bonito, onde assessorava o então prefeito Nanado. Boa sorte na nova jornada!

Bastidores

O alto escalão do governo ainda não decidiu como será a metodologia dos trabalhos dos funcionários públicos na campanha de vacinação. Uma ala defende a contratação temporária de profissionais da área de saúde e segurança e a outra ala é a favor do pagamento de horas extras para o funcionalismo.

Modernização

Deverá ser lançada em breve a licitação para a modernização, monitoramento e controle dos alarmes dos prédios públicos municipais. Mais um item do Plano Municipal de Segurança que será cumprido e que deve ajudar em muito o combate de furtos nestes locais.

Início

Os vereadores novos nestes primeiros dias de trabalho são os que estão tentando mostrar mais serviço e também conhecendo as Secretarias Municipais.

Retorno

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) voltou a receber representações propostas contra processos que versam sobre exames prévios de edital de licitações.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x