19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

17/01/2021 05h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Cautela

Mesmo com a manutenção de São Carlos na fase amarela do Plano São Paulo, é importante a população ter consciência e manter os cuidados com a Covid-19, para evitar que a cidade enfrente uma situação delicada na pandemia. A utilização dos leitos de UTI está aumentando na cidade.

Exemplo

O que está acontecendo em Manaus é algo inaceitável e esperamos que São Carlos não chegue nem perto daquela situação. Por isso, é fundamental que a população mantenha o distanciamento social, use máscaras e álcool em gel, além de outros cuidados.

Vacina

A Prefeitura de São Carlos pretende vacinar 43 mil pessoas contra a Covid-19 até o dia 1º de março. Porém, com a celeuma entre Butantan, ANVISA e Ministério da Saúde, será que as vacinas chegarão? A conferir…

Mobilização

Enquanto isso, as forças políticas e a Prefeitura Municipal deveriam esquecer agora certas picuinhas e se mobilizar em organizar um programa de vacinação seguro e rápido para a população são-carlense.

Parcerias

Parcerias com a iniciativa privada e também com instituições públicas são essenciais para o bom andamento dos trabalhos. Nas faculdades e cursos técnicos, existe mão de obra especializada na área de saúde que podem ser utilizados na campanha de vacinação.

Conscientização

Outro ponto importante da campanha de vacinação é a conscientização da população, por meio de intensa divulgação em todos os meios disponíveis. Um desafio para a Secretaria de Comunicação que, certamente, está preparada para conduzir essa campanha.

Bateu 1

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) espinafrou o governador João Dória e o Secretário de Desenvolvimento Regional e Presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, em suas redes sociais.

Bateu 2

O motivo foi a realização de um evento do PSDB em Araraquara, sem que os integrantes do partido de São Carlos fossem convidados. “Será que o PSDB estadual só considera São Carlos na região de Araraquara quando analisa os números dos leitos regionais do Covid-19?”, questionou o vereador.

Bateu 3

Marquinho continuou a bronca, lembrando que Araraquara teve um desempenho pífio na eleição. Só faltou Marquinho falar a respeito da prioridade que a cidade vizinha tem para receber verbas estaduais, além das regalias em poder descumprir o Plano SP.

Recesso

O recesso forense se iniciou do dia 20 de dezembro de 2020 e terminará em 20 de janeiro de 2021. Durante este período, todos os prazos estarão suspensos. Após o término, processos polêmicos deverão andar.

Portarias

O SAAE publicou as nomeações para os cargos de chefe de seção e supervisores. O fato que chamou a atenção é a diferenciação da data de inicio da validade de algumas portarias. Vai entender…

Disputa

Uma sala do quinto andar está sendo bem disputada no Paço Municipal. Em compensação, a sala que era destinada para o Vice-Prefeito no quarto andar já foi esvaziada e até o mobiliário já está sendo utilizado em outros locais.

Desconforto

Algumas atitudes de um vereador novato têm causado desconforto aos demais parlamentares. É possível que o sujeito fique isolado em seus posicionamentos na Câmara Municipal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x