18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

20/01/2021 05h59 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Imunizado

A Polícia capturou na última segunda-feira (18), um jacaré que estava em um terreno baldio bairro Cidade Aracy. Baseado na lógica do presidente Jair Bolsonaro, muitos acharam que se tratava do primeiro vacinado contra a Covid-19 em São Carlos. Bolsonaro disse, em ocasião anterior, que quem tomasse a vacina poderia virar um jacaré. É cada uma…

No entanto

A vacina ainda nem chegou em São Carlos. O governo do estado decidiu iniciar a vacinação no interior em grandes cidades, como Campinas e Ribeirão Preto. Teremos de aguardar um pouquinho mais.

Vacinômetro

Para contar quantos paulistas foram vacinados contra a Covid-19, o governo do estado criou o “Vacinômetro”. Ele está disponível no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/.

Dados

A plataforma mais conhecida no Brasil é o Impostômetro. Depois da criação do Vacinômetro, quem sabe não seja criado uma plataforma para contar as promessas não cumpridas pelos deputados, senadores, ministros e autoridades estaduais sobre a liberação de verbas para a cidade.

Oficial

O ex-secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, foi escolhido novo diretor-presidente da PROHAB São Carlos. Ao seu lado, no Conselho de Administração, terá a companhia de alguns militares.

Pulmão

Há quase um ano, estamos sem atividades presenciais na Unicep, USP e UFscar. A cidade sofre com a ausência de movimentação econômica, imobiliária, eventos e gastronomia perante a ausência de mais de 30 mil estudantes universitários na cidade.

TUSCA

Um dos principais eventos, que injeta milhões de reais na economia local e garante a diversão para milhares de pessoas é a Taça Universitária de São Carlos (TUSCA). Com a vacina, esperamos que esse ano tenha uma nova edição da festa na cidade.

Orçamento

As duas universidades públicas possuem orçamento anual de centenas de milhões de reais. Imagina o prejuízo para a área econômica e demais atividades que a suspensão de aulas e demais trabalhos estão causando a toda cidade e sociedade. Que a vacina mude essa triste situação!

Infrações

Somente na edição do Diário Oficial do dia 19 de janeiro, foram publicadas 2.543 notificações de infrações de trânsito na cidade. Depois da suspensão de prazos, milhares de são-carlenses estarão recebendo a cartinha com as multas.

Dificuldade

A maioria dos candidatos de concursos temporários da área de saúde está desistindo das chamadas da Prefeitura Municipal. Isso prejudica bastante os atendimentos, principalmente num período de pandemia.

Mudanças

Na pasta Cidadania e Assistência Social houve a nomeação da Diretoria de Proteção Social Especial e duas alterações em cargos de chefe de seção e supervisão. As mudanças, aos poucos, começam a ser realizadas no segundo mandato.

Sumidos

Os 11 candidatos a prefeito derrotados na última eleição andam um tanto desaparecidos no cenário político local. Em breve, no entanto, deveremos ter intensa movimentação visando a disputa para os cargos de deputado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x