26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

21/01/2021 06h01 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Prestígio I

A visita do governador João Doria (PSDB) a Araraquara mostra que São Carlos não tem muito prestígio no Palácio dos Bandeirantes. O chefe do Estado irá vacinar um funcionário na UPA da Vila Xavier de Araraquara às 10 horas da manhã, como previsto.

Prestígio II

Escalada para segundo plano, São Carlos ainda receberá menos vacinas que a cidade vizinha. Serão perto de 40 doses a mais para lá. Ao pensar em vidas, uma dose vale muito.

Time de fora

O PSDB de São Carlos não é a bola da vez mesmo para Doria. Tanto que no sábado, 16, o presidente estadual do partido tucano se reuniu em Araraquara com Edna Martins, a presidente do partido de Araraquara, e ninguém de São Carlos foi convidado.

Bronca

Há duas semanas o Primeira Página publicou uma entrevista com o vereador Marquinho Amaral (PSDB) na qual ele mostrou o seu descontentamento com Doria. Na avaliação do parlamentar, o governador não prestigia São Carlos. Fato. A prova está aí com a visita dele à Araraquara.

No passado

João Doria teve 54,44% dos votos válidos em São Carlos nas eleições de 2018. Ao todo, 61.985 pessoas votaram no candidato tucano. Será que para 2022 os eleitores vão manter a sua preferência?

A favor

O Estado mudou de atitude e confirmou ontem que São Carlos irá receber duas remessas da vacina do Butantan para dar a primeira dose para 3.960 funcionários da saúde. O número equivale a 39,6% do grupo estimado em 10 mil profissionais na cidade.

Pressão

Por questão de segurança, a Polícia Militar do Estado não está divulgando as cidades e horários de chegada das vacinas. Por isso, está havendo um desencontro de informações em várias cidades.

Rapidez

O Governo do Estado de São Paulo vacinou desde domingo (17) 16.726 profissionais de saúde contra o coronavírus, até as 13h46 desta quarta-feira (20). Isso equivale a uma pessoa imunizada a cada três minutos.

Maus conselhos

Um jornalista são-carlense anda fazendo pressão para que a Câmara Municipal monte sua própria estrutura de TV em São Carlos. Não à toa, o dito jornalista está interessado em assumir uma posição dentro dessa estrutura. Ninguém é bobo…

Faz sentido?

Em pleno momento de pandemia, com a cidade passando por dificuldades na arrecadação, é razoável a Câmara realizar um gigantesco investimento em estrutura própria de TV apenas para transmitir sessões? A coluna acredita que a população não ia curtir muito a ideia…

Foco

Ao invés de ficar dando ideias estapafúrdias, o tal jornalista deveria ser menos ganancioso e se concentrar em meios de aumentar os índices de audiência do seu programa.

Aliás

As grandes conquistas demandam tempo, suor e trabalho. No berro, ninguém chega a lugar algum. Sendo assim, ao invés de destilar veneno por conta de inveja e ciúmes, o melhor a fazer é trabalhar, para atingir os objetivos. Fica a dica.

Mera coincidência

O Coronel Jorge Negretto, que está nomeado como assessor do Vereador Dé Alvim, será nomeado como Diretor na Prohab. Será que a Prefeitura Municipal vai se tornar a “área dos coronéis”?

Quarteto

Imagina quando os Coronéis Samir Gardini, Jorge Negretto, Paulo Beloncio e Waldemir Dias estiverem em uma reunião e algum membro do governo questioná-los. Vish…

Mosquitinho

Tem alguns vereadores da base aliada inconformados com a nomeação de alguns cargos de confiança no atual governo. As visitas ao quinto andar aumentaram muito após a publicação de nomeações no Diário Oficial.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x