6 de Março de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

22/01/2021 06h03 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Torpedos

Vermelho

A situação de São Carlos em relação à pandemia de Covid-19 nunca esteve tão crítica. No anúncio do Plano Municipal de Vacinação, o provedor da Santa Casa disse que a cidade não tem mais leitos de UTI disponíveis. Hoje, na reclassificação do Plano São Paulo, é possível que a cidade regrida à fase laranja ou vermelha.

Necessário

Embora possa prejudicar o comércio, um aperto na quarentena é importante neste momento em que a transmissão da Covid-19 está acelerada em nossa cidade. Felizmente, a vacina já está disponível e, logo ao menos, esse pesadelo deverá acabar. Estamos na torcida.

Sem moral

E o governador João Dória esteve mesmo em Araraquara, para iniciar a vacinação na região ao lado do prefeito Edinho Silva, petista de carteirinha. Mesmo com o vereador Marquinho Amaral esbravejando nas redes sociais, o fato mostra que o PSDB de São Carlos está sem moral com o Palácio dos Bandeirantes.

Aliás

Por onde andam as principais lideranças da legenda em São Carlos? O ex-deputado federal Lobbe Neto há tempos não aparece, o candidato a prefeito derrotado, Netto Donato, também parece ter evaporado após as eleições. Depois o pessoal não sabe por que está sem prestígio…

Grave

Falando em vacinas, o radialista Carlinhos Lima disse, em áudio, que circula pelas redes sociais, que “meias autoridades” estavam tentando furar a fila da vacinação em São Carlos. Uma denúncia grave e que merece apuração aprofundada.

Intimidação 1

Para não restar dúvida: a publicação dos Torpedos é de responsabilidade do Jornal Primeira Página. Qualquer dúvida, deve ser tirada com a direção do Jornal. Não adianta tentar intimidar funcionários públicos por meio de ligações ou envio de mensagens. Infelizmente, a verdade dói.

Intimidação 2

Jornalistas e, até mesmo, diretores de veículos de comunicação não gostaram muito dos tópicos a respeito da estapafúrdia ideia de criar a TV Câmara em São Carlos. O Jornal seguirá de olho nessas articulações pouco republicanas e continuará trazendo informações a respeito do assunto.

PROHAB

E o Diário Oficial de ontem confirmou os nomes da nova diretoria da PROHAB. São eles: o presidente Walcinyr Bragatto, o diretor financeiro Jorge Luis Negretto, a diretora-adminsitrativa Rita Camargo e a diretora de projetos Jessica Seabra.

Passado

O Diário Oficial também trouxe uma errata do SAAE em relação a uma publicação que trazia o ano de 2020 grafado, sendo que se tratava de 2021. Mais atenção aí, pessoal!

Postagens

O Secretário de Esportes João Muller continua postando algumas mensagens no Facebook com sentidos estranhos. Será que Muller gostaria de estar em outra pasta ou ele só quer participar de tudo?

Mais partidos

Levantamento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral dá conta de que, além dos 33 partidos já existentes, o Brasil tem 77 legendas ainda em criação.

Curiosidades

Entre as legendas em formação, estão a ARENA (Aliança Renovadora Nacional), que foi o partido dos militares entre 1964 e 1985, além da União Democrática Nacional (UDN), dos tempos de Getúlio Vargas.

Prazo

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) retomou, desde ontem, os prazos para a tramitação de processos afetos aos entes jurisdicionados dos municípios e do Estado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x