Torpedos

Torpedos – 26/03/2020


Alerta 1
O gráfico acima é do Banco JP Morgan e mostra quanto tempo duraria a poupança de pequenos negócios dos Estados Unidos, em 2015, no caso de uma drástica redução da atividade econômica. Metade não duraria sequer um mês, acabaria antes do dia 27.
Alerta 2
Imagina aqui no Brasil, onde a poupança privada é pequena, quantos comércios não irão fechar durante a quarentena? É complicado…
Foco e objetivo
João Doria se mostra um opositor inteligente e estrategista. Coloca-se no cenário político brasileiro ‘pandêmico’ como o antídoto ao establishment. Surpreendente. Mas, todo esse atrevimento tem foco e objetivo…
Farpas I
O bate-boca entre Doria e Bolsonaro dominou as redes de televisão, que têm a sua grade de programação dedicada ao jornalismo. O foco, o ou que deveria ser o foco da reunião, ficou em segundo plano.
Farpas II
Farpas a parte, o brasileiro deve ter bom senso nesse momento. Não há tempo para apedrejamento político. Há uma doença que avança no mundo que tem como alvo predileto as pessoas acima dos 60 anos. Só isso!
Bandeiras
Na rede social os apoiadores de Bolsonaro levantaram a bandeira da vitória com o ‘cala a boca Doria’. Já a turma dorista vê a coragem do governador em contradizer a fala do presidente. Não há vitória nessa história. Há fatos. Até o momento, 57 mortos e uma legião de infectados, muitos já internados nos hospitais. 
Bagre
Um detalhe, no pós-encontro virtual entre presidente Bolsonaro e os governadores do Sudeste, o governador Wilson Wetzel, do estado do Rio de Janeiro, teve uma postura de bagre ensaboado. Não disse ‘nem que sim, nem não’. Em sua coletiva de imprensa mostrou sua porção de conciliador. Mas, pero no murcho. Postura meio “Garota Dourada” um clássico de Nelson Mota nos anos 80.
Xerifão
Pelo visto, o Comandante da força-tarefa contra o coronavírus, Samir Gardini, terá muito trabalho para fazer a Vigilância Sanitária do município trabalhar. Porém, como sabemos, certamente ele conseguirá a proeza.
E agora
E o aumento do funcionalismo será votado pela Câmara quando? Teremos uma sessão extraordinária online?
Perdidos
Teve secretário que perdeu prazo de grande valor de um projeto. E olha que foi bem antes do coronavírus.
Esforços
O Departamento de Licitação está trabalhando a todo vapor para fazer as compras emergenciais na área de saúde. Os comandos têm experiência e estão cooperando no sucesso e rapidez dos trabalhos.
Sumiram
Tem Secretários Municipais que sumiram do mapa. Será que estão escondidos em alguma caverna?
Mistério
Um Secretário Municipal queria passar por cima das ordens do Comitê de Crise. Foi só receber um telefonema que mudou de ideia. Vish…

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com