27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 26/09/12

Torpedos – 26/09/12

26/09/2012 08h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 26/09/12

Expectativa 1

Aumentam as expectativas em torno da maratona de debates que os prefeituráveis de São Carlos enfrentarão a partir do próximo sábado, dia 29, quando a TV Record promove o encontro dos seis prefeituráveis a partir das 14h.

 

Expectativa 2

Os candidatos irão até à sede da emissora em Ribeirão Preto para participar do evento político.

 

Expectativa 3

No dia seguinte, 30, domingo, o encontro será no “Debatão Intersom”, que será realizado na sede do Ciesp, a partir das 10h, com a presença dos seis candidatos.

 

Fogo na roupa

Este debate será daqueles que prometem verter fogo, já que os candidatos farão muitas perguntas entre eles.

 

Ùltimo debate

Na quinta-feira, 4, a pós a novela “Avenida Brasil” será realizado o debate da EPTV Central. Muita gente aposta que pelo horário do início do encontro, por volta das 22h30, a audiência não será tão alta como poderia ser.

 

Sorte lançada

A verdade é que a sorte está lançada e os debates ainda poderão decidir a postura do eleitor no dia 7 de outubro. Como diria o grande Ruy Carlos Cereda, “quem viver, verá!”

 

Santa Casa 1

A Mesa Diretora da Santa Casa de São Carlos, assim como seu Corpo Clínico e funcionários, estão recebendo esta semana a visita dos candidatos à prefeitura municipal de São Carlos.

 

Santa Casa 2

O encontro acontecerá no auditório da entidade e tem como objetivo criar um espaço para que cada candidato possa apresentar seu plano de governo e questionamentos sobre a área de saúde.

 

Santa Casa 3

A rodada começou nesta terça-feira com Paulo Altomani. Nesta quarta-feira, 26, às 19h30, será a vez de José  Sacomano (PPL). Nesta quinta-feira, 27 será a vez  de Flávio Lazzarotto. Na sexta-feira, o prefeiturável ouvido será Oswaldo Barba (PT). E no dia 1º de outubro, na segunda-feira, Eduardo Cotrim, do PMDB, será o convidado.

 

Nascimento 1

Um bebê nasceu dento da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã desta terça-feira, 25, no Jardim Munique, em São Carlos (SP). O apressadinho Mateus a caminho do hospital.

 

Nascimento 2

O Samu recebeu a ligação pouco antes das 6h para auxiliar a mãe do bebê, uma jovem de 23 anos, que estava em trabalho de parto. A ambulância foi até o local com três profissionais que socorreram a jovem.

 

Na Carlos Botelho

Entretanto, Mateus veio ao mundo na Avenida Carlos Botelho, antes mesmo de chegar ao hospital.A mãe e o menino foram encaminhados para a Maternidade Dona Francisca e passam bem.

 

Guerra 1

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, atacou ontem o conteúdo da nota divulgada por partidos governistas nesta semana acusando a oposição de “recorrer a práticas golpistas”. Para o tucano, trata-se de reação do PT e de seus aliados por causa do baixo desempenho em pesquisas de opinião nas campanhas para prefeito.

 

Guerra 2

A nota dos governistas foi uma ação visando a preservar a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dos efeitos do julgamento do mensalão.

 

Guerra 3

Guerra disse esperar que o PSDB eleja 900 prefeitos neste ano. Em 2008, foram cerca de 800. “Vamos crescer. Principalmente nos centros de mais de 200 mil eleitores, os que têm de 150 mil a 200 mil eleitores. Nos quais a gente vai crescer, o PT vai diminuir. A gente está ganhando opinião pública e eles estão perdendo”, afirmou.

 

Neomalufismo 1

Professor de ciência política da PUC-Rio, Cesar Romero Jacob dedicou sua mais recente pesquisa acadêmica a comparar os votos de cariocas e paulistanos e vê a liderança de Celso Russomano (PRB) nas pesquisas como resultado do “neomalufismo”.

 

Divisão geográfica

Segundo o estudioso, na parte central de São Paulo –Jardins, Pinheiros etc.-, onde a renda é mais alta, é território do PSDB. À medida que se aproximam os extremos do município, o número de votos do PSDB diminui. Com o PT acontece o contrário.

 

Direita paulistana

Sim. Mas, nas eleições presidenciais, o PSDB leva clara vantagem na cidade –venceu em todas as eleições, exceto na de 2002. O confronto para a Presidência da República, em São Paulo, é entre PT e PSDB. Para a prefeitura, não. A maioria dos vencedores foi dessa ala que chamo de “direita paulistana”. Só houve embate direto entre PT e PSDB para a prefeitura em 2004, quando o Serra foi eleito.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x