26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 27/11/2019

Torpedos – 27/11/2019

27/11/2019 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 27/11/2019 Fotos: Divulgação

É hoje! Todos irão saber 1
No programa Fala São Carlos, uma revelação irá incomodar muita gente. Antônio Carlos Tucura vai apresentar os polpudos salários dos cargos comissionados da Câmara, do diretor geral ao assessor parlamentar. Também irá desvendar quanto ganha cada funcionário de carreira. Da secretária à copeira. E olha que tem gente que ganha muito bem, obrigado.
Todos irão saber 2
E Tucura também vai revelar os salários dos vereadores e os gastos dos gabinetes. Um verdadeiro raio-x dos gastos da Câmara Municipal.
Lula e Airton
Em um passado não muito distante o prefeito Airton Garcia combatia o PT, dizendo que eram PTralhas, mas hoje Airton e Lula são parecidos demais. Ambos têm barba branca e sofrem de amnésia. Como Lula, Airton Garcia nunca sabe de nada.
Cadeia
É bom Airton ficar esperto, porque lulando deste jeito o fim pode ser o mesmo. Lula não sabia de nada e acabou fazendo uma visita forçada à Curitiba. Cuidado Airton, não saber das coisas nem sempre é um bom caminho.
Não sou Deus
Airton se mostra um prefeito fraco e frouxo, na visão do vereador Leandro Guerreiro. Quando pressionado a dar respostas ele usa a desculpa. “Não sou Deus para saber de tudo”.
Esfarrapada
A desculpa de Airton Garcia é esfarrapada. Na verdade, ele não tem controle do que acontece na prefeitura. Não tem mais condições de governar. Mas será que algum dia governou a cidade? Ao falar que não sabe de nada nas questões dos remédios vencidos, o prefeito se omite e mostra que está na hora de aposentar o boné.
Não sei de nada
Apesar de afirmar não saber de nada, Airton é esperto, joga a culpa no Governo do Estado e afirma que Dória manda descartar remédio vencido na cidade. As declarações de Airton geraram mal-estar no Palácio dos Bandeirantes e a repercussão não foi boa. As portas podem se fechar para São Carlos.
Ruim demais
E tem gente afirmando que Airton supera Altomani com uma gestão ruim e com declarações absurdas. Altomani era maestro da orquestra desafinada e Airton o homem do nada sei.
Crime
A população reclama que faltam medicamentos nas UBS e UPAs, mas São Carlos vai mandar para o fogo quase três toneladas de remédios, como dipirona e paracetamol. Airton disse que isso é um crime. Mas a culpa é também do prefeito, que não acompanha os trabalhos de seus secretários. Se soubesse o que cada um está fazendo, menos problemas iriam acontecer.
Um bom assessor
O prefeito precisa mesmo de um bom assessor que cobre os secretários e repasse as informações ao prefeito. Alguém que mostre o que realmente acontece e não fique vendendo ilusões.
Ilusões
O prefeito Oswaldo Barba (PT) viveu nas ilusões contadas por Rosóe Donato e perdeu as eleições. Altomani viveu em uma cidade fictícia e foi considerado o pior prefeito de São Carlos, título que Airton corre atrás para ganhar.
Merenda
Depois da prisão em São Carlos de um empresário acusado no escândalo das merendas, tem gente que não conseguiu dormir e político tremendo de medo.
Carioca
Quem roubou a cena no evento da Pacaembu Construtora, no sábado, foi o humorista Márvio Lúcio, o Carioca. Foi muito solicitado para fotos e ainda aproveitou para tirar uma casquinha com os políticos presentes ao evento.
Composição
Há cerca de 15 dias, Newton Lima (PT) teve uma reunião a portas fechadas com Italinho Cardinalli, atualmente no PTB. Será que ambos, apontados como pré-candidatos a prefeito em 2020, pretendem compor uma chapa PT-PTB para disputar a eleição?
Corre-corre
Alguns vereadores estão desesperados em busca de um novo partido, batendo à porta de vários presidentes de legendas. Os temores variam entre estar em um partido que não atinja o quociente eleitoral ou ter que brigar com vários campeões de votos, dentro de uma legenda, por cadeiras. Tudo é um reflexo da nova lei eleitoral, que proíbe as coligações proporcionais.
Cratera 1
Este buraco gigantesco está na Rua Santo Veltroni, na Vila Celina. Cabe uma cama dentro do buraco. Também há um vazamento de água no lugar. A cratera prejudica o fluxo de veículos, inclusive ônibus, em um ponto importante da cidade: em frente à Associação Pais Amigos Excepcionais (APAE).
Cratera 2
Na Rua Oscar Jensen, no Santa Mônica, há o “buraco iô-iô”: ele abre, a Prefeitura fecha e ele volta a abrir. Motoristas estão indignados com a situação, visto que a rua é uma importante ligação para a cidade, principalmente para a área central.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x