18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 08/04/2012

Torpedos – 08/04/2012

07/04/2012 08h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 08/04/2012

Rodrigo na Comunicação?

E na última sexta-feira, houve um grande boato de que o competente diretor administrativo da Câmara Municipal, Rodrigo Venâncio, seria o sucessor de Leandro Severo na Secretaria Municipal de Comunicação.

Aprovado

Na verdade, confundiram Rodrigo com o Rogério. Mas o interessante é que muita gente aprovou o nome de Rodrigo, apostando que seria um excelente nome para a Pasta, inclusive empresários da mídia e jornalistas. Como diria Dr. Edson, vai indo bem…

Suspense

Eduardo Cotrim está no páreo para ser o candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Oswaldo Barba. Uma coisa é certa: dificilmente a vaga de vice não será do PMDB. A alternativa é uma candidatura própria dos peemedebistas ou uma aliança com a oposição. O suspense vai continuar…

Perguntar não ofende

Será que em oito anos como vice-prefeito, o professor Emerson Leal (PPL) não assumirá a cadeira de prefeito sequer uma vez? Será que o Barba combinou com o Mestre para ele entrar no Guinnes B ook?

Na contra-mão

Enquanto lideranças da corte buscam ampliar o máximo possível o arco de alianças para apoio à reeleição do prefeito Oswaldo Barba, alguns petistas parecem que batem fora do bumbo. Um deles é o vereador Lineu Navarro. Em toda oportunidade que tem ele cutuca o ex-prefeito Dagnone de Melo, falando mal de sua administração.

PSD

Isso num momento em que o próprio deputado federal Newton Lima, maior nome do PT em São Carlos e região, se esforça para garantir o PSD, de Gilberto Kassab e de Melo, na coligaçãoi governista. Vai entender…

Articulador

E pelos lados do PTB, quem vem se destacando na articulação é Márcio Cinti. Há vários anos atuando na Prohab, ele tem sido importante para a organização do partido e será fundamental tanto no apoio ao prefeito Oswaldo Barba quanto para o projeto dos petebistas de ampliar a bancada no Poder Legislativo.

Torcida 1

E por mais paradoxal que seja, tem gente no governo municipal torcendo e acendendo velas para o empresário Airton Garcia, arqui-inimigo do PT, consolidar sua candidatura a prefeito. Afinal, para a corte não haverá mundo melhor do que enfrentar a oposição dividida.

Torcida 2

E por isso que muita gente torce também para que Airton não tenha qualquer problema no partido ou na Justiça, ficando livre, leve e solto para concorrer à sucessão municipal.

Burrice eterna 1

A história da oposição em São Carlos nas últimas duas eleições, em 2004 e 2008 parece aquela história dos dois burros que morrem de fome puxando um para cada lado de olho no feno. Se comessem juntos, saciaram a fome.

Burrice eterna 2

Mas a vaidade parece ser tamanha que tem gente preferindo ignorar a matemática, as pesquisas eleitorais e etc. Parecem preferir mesmo é colecionar derrota sobre derrota.

Frase

Continuando assim, vão alterar a frase olímpica “O importante é competir” para “O importante é perder”. Como diria o grande escriba Alexandre Gomes, há casos em que “o fracasso sobe à cabeça”.

Museu da Tecnologia

Depois de quatro anos de projetos e obras, será inaugurado no dia 14 de abril o Museu da Ciência de São Carlos “Prof. Mário Tolentino”. O evento será realizado na Praça Coronel Salles, às 10h. É o fim de mais uma novela.

Vira, virou.

Nos dias 19 e 20 de maio, São Carlos estará entre as 27 cidades que receberão a Virada Cultural Paulista. Com parceria da Prefeitura Municipal, via Coordenadoria de Artes e Cultura, e com realização da secretaria do Estado, São Carlos receberá importantes atrações musicai, como Pitty, Renato Teixeira, Nina Becker e Daúde. A Virada acontecerá em São Carlos na Praça do Mercado e no Teatro Municipal.

Há vagas

Ainda há vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), ação de formação profissional voltada para beneficiários de programas de transferência de renda. Em São Carlos, o programa é oferecido pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, com o auxílio do Senai e Senac. São diversas vagas para cursos de auxiliar administrativo, pedreiro de alvenaria, pintor de obras, recepcionista, operador de computador, vendedor, cuidador de idosos, jardineiro, entre outros. A escolaridade deve ser a partir da 5ª série do Ensino Fundamental e a idade mínima é 16 anos. As inscrições podem ser feitas nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social), antigos Centros Comunitários.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x