25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

11/02/2021 06h01 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Tranquilidade 1

Com a regional de Araraquara, inclusive a própria Morada do Sol vivendo o pior momento da pandemia de Covid-19, com o sistema de saúde perto do colapso, o prefeito Edinho Silva (PT) postou uma foto lendo um livro, na tarde de ontem. Tranquilinho…

Tranquilidade 2

O engraçado é que o nome do livro é “Sete Dias no Butão”, país que possui, no total, 861 casos de Covid-19, quase 10 vezes menos do que Araraquara, sendo que possui uma população superior ao dobro da cidade vizinha. Pois é…

Subindo

O índice de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 da regional de Araraquara chegou a 92,4% de capacidade. Caso continuar aumentando diariamente, a regional corre o risco de colapso total e a manutenção da fase vermelha do Plano São Paulo.

Índices

Na terça-feira a cidade registrou apenas 41% de isolamento social. Esses números estão muito distantes da média de 60% alegada por alguns especialistas como o ideal para segurar a transmissão da pandemia.

Exemplo

E a Unimed São Carlos está de parabéns pelos avanços obtidos em meio à pandemia de Covid-19. Ela dispunha de 10 leitos de UTI no início da pandemia e hoje já dispõe de 18, quase o dobro. Além disso, nas próximas semanas, deve conseguir mais 6 leitos, totalizando 24 para atendimento aos pacientes. Um exemplo a ser seguido.

Contradição

Enquanto o atendimento público no Poupatempo está suspenso na fase vermelha, o atendimento no SIM da Prefeitura Municipal, que está com um funcionário com caso confirmado de Covid-19, segue a todo vapor.

Assustados

O pessoal da Prefeitura Municipal anda meio assustado com a quantidade de ofícios recebidos do Ministério Público sobre a vacinação e o combate ao Covid-19 na cidade.

Projeto

Os vereadores que tentaram emplacar de emergência o projeto de lei para tornar a atividade de academia essencial deveriam ter o conhecimento que a Procuradoria-Geral do Estado anulou todas as legislações de atividades não-essenciais que foram aprovadas pelos municípios, como ocorreu na última segunda-feira em Bauru.

Aprovado

Foi aprovada a legislação que Autoriza o Poder Executivo a conceder isenção ou remissão do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU incidente sobre imóveis edificados atingidos por enchentes e alagamentos causados pelas chuvas. Comenta-se que a Procuradoria-Geral do Município deverá ajuizar uma ação indireta de inconstitucionalidade da referida legislação.

Regimento

A Câmara Municipal aprovou a alteração no regimento interno estabelecendo o controle de acesso e identificação do munícipe a ser atendido, que poderá ser realizado somente um por vez nos gabinetes dos vereadores, bem como prever a não realização de eventos que causem potenciais aglomerações alheias aos fins institucionais da Câmara Municipal.

Ué 1

De acordo com informações, a nova reitoria da UFSCar pretende acabar com a TV UFSCar, importante instrumento de comunicação da Universidade. O assunto, inclusive, gerou polêmica em grupos de redes sociais com membros da UFSCar.

Ué 2

A nova reitora, Ana Beatriz de Oliveira, integrava a chapa Juntos pela UFSCar, a qual em sua carta-programa prometia fortalecer a comunicação institucional e divulgação científica da Universidade. Aparentemente, mais uma promessa eleitoral não virou realidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x