24 de Fevereiro de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

12/02/2021 06h03 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos

Plano São Paulo

Os índices de ocupação de leitos de UTI/Covid ficaram em 92,8% de capacidade na regional de Araraquara. Os números de internações aumentaram 23% e a variação semanal de morte foi de 52%. Sendo assim, São Carlos deverá ficar mais uma semana na fase vermelha.

Só love 1

Depois de passar alguns anos atacando os trabalhos da Câmara Municipal, o jornalista Chico Francelin foi visto todo pimpão e sorridente no gabinete da Presidência do Legislativo Municipal.

Só love 2

A dúvida no ar é o motivo dessa mudança de comportamento de Francelin em relação à Câmara Municipal, que ocorreu em tão pouco tempo. Bom, enquanto isso, a música de Claudinho e Bochecha embalam a nova fase do relacionamento: “só love, só love, só love, só love…”.

Reunião

Depois dos ataques sofridos na última terça-feira na Câmara Municipal, uma reunião de Secretariado ira acontecer no Paço Municipal para definir a linha de defesa do governo.

Mudanças

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social realizou a troca de alguns supervisores e chefes de seção na sua pasta. Esses cargos só podem ser exercidos por funcionários de carreira.

Nomeação

Depois de algum tempo vago, foi nomeado uma funcionaria pública para o cargo de chefia de seção de ouvidoria do gabinete do prefeito. Por que será que essa função tão importante na estrutura ficou sem ninguém por tanto tempo?

Licitação

A PROHAB São Carlos torna público o chamamento dos interessados para inscrição, atualização e/ou renovação do Registro Cadastral com vistas à participação em futuras licitações neste órgão.

Banco

O SAAE abriu um pregão presencial para a contratação de instituição financeira para centralizar, com exclusividade, as atividades bancárias referentes à folha de pagamento dos servidores. O banco vencedor será o que apresentar a maior oferta.

Contradição 1

Mesmo constando como atividade essencial nos Decretos Municipais de combate ao Covid-19 e realizando trabalhos de apoio a fiscalização e vacinação, os guardas municipais e policiais militares foram “esquecidos” pela Secretaria de Saúde na vacinação.

Contradição 2

Imagina a cara de frustração de guardas municipais e policiais militares que estão 24 horas em apoios a vacinação e fiscalização vendo controlador de acesso terceirizado, auxiliar de farmácia, professores de educação física que estão em casa, funcionários da área administrativa sendo vacinados e eles simplesmente ignorados.

Vale lembrar

Alguns policiais militares e guardas municipais possuem fotos e filmagens das lambanças que estão ocorrendo nas vacinações na cidade.

Dúvidas

O Governo de São Paulo lançou um tira-dúvidas sobre vacinação no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), no qual os cidadãos realizam o pré-cadastro para serem atendidos com mais agilidade na hora da imunização contra a COVID-19.

Prazo 1

Termina hoje o prazo para que os juízes eleitorais publiquem as decisões referentes às prestações de contas dos candidatos eleitos nas Eleições Municipais de 2020.

Prazo 2

O prazo foi estabelecido após a publicação da Emenda Constitucional nº 107/2020, que alterou o calendário eleitoral em razão do cenário excepcional decorrente da pandemia de Covid-19.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x