24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

16/02/2021 05h57 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Guerra 1

Após o vereador Marquinho Amaral (PSDB) pedir a abertura de CPI para investigar a Saúde em São Carlos, com duras críticas ao Secretário Marcos Palermo, agora foi a vez de Palermo retrucar em áudio que circula nas redes sociais.

Guerra 2

No áudio, Palermo diz que Marquinho está “nervosinho” pois barrou uma emenda do vereador para “privilegiar um amiguinho” do vereador. Além disso, Palermo também fez outras acusações envolvendo o parlamentar e a Santa Casa.

Guerra 3

Por fim, Palermo disse que Marquinho poderia bater com força, pois não tinha medo de Marquinho, ressaltando que o vereador não tinha tamanho para causar medo. A sessão da Câmara de hoje promete!

Pauta

Serão votados 18 projetos de lei ordinários nesta terça-feira. O projeto mais interessante do Vereador Roseley Françoso (MDB) que institui a “Política Municipal pela Primeira Infância” no município.

Reuniões

No Domingo o Prefeito Airton Garcia e o Vice-Prefeito Edson Ferraz participaram de uma reunião com os prefeitos das regionais de Araraquara para deliberar sobre a nova cepa do Covid-19 e possível decretação de lockdowns nas demais cidades.

Contradição

Todos sabemos que a cidade de Araraquara sempre fez para flexibilizar s regras do Plano São Paulo. Agora que a pandemia desandou na cidade, o Prefeito Edinho Silva (PT) quer apoio de todos.

Comparação

Neste Domingo, a cidade de São Carlos registrou 51% de isolamento social e Araraquara apenas 46%. Será que o lockdown irá segurar realmente a população de Araraquara em suas casas? Vamos aguardar…

Exames

Os casos mais graves de Covid-19 de pessoas que estão internadas em UTIs da Santa Casa, Hospital Universitário e Unimed deverão ser encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz para verificar se realmente existe uma nova cepa do vírus circulando em São Carlos.

Leitos

Até a próxima quinta-feira serão instalados 12 leitos de UTI na Santa Casa.  Mas, caso esses leitos sejam utilizados pelas demais cidades da regional de Araraquara, os são-carlenses poderão ficar sem leitos em um cenário de lotação da capacidade. Que fase!

Produção

Os números de vistorias e autuações da Força Tarefa com apenas uma equipe são maiores do que da cidade de São Paulo no feriadão de Carnaval.

Vale lembrar

Ao contrario da maioria das cidades, as equipes de Força-Tarefa estão autuando principalmente nas festas de grande porte irregulares e na fiscalização dos comércios de grande porte.

Deficiência

Segundo a Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, há mais de 3 milhões de pessoas com deficiência no estado de São Paulo, sendo que em 2019, 166 mil pessoas com deficiência estavam contratadas (RAIS 2019), representando 1,22% do total de vínculos ativos no mercado de trabalho.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x