23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

18/02/2021 06h01 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Mensagens

A Prefeitura Municipal emitiu comunicado a todos funcionários informando que o Tribunal de Justiça de São Paulo, em reunião de 10/02/2021, deu provimento em caráter “liminar” a recurso interposto pelo Procurador Geral do Estado, suspendendo os benefícios do Décimo-Quarto Salário, Folga de Aniversário, Salário-Esposa e Prêmio Assiduidade aos servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta.

Dúvidas

Por que será que a Prefeitura Municipal não comunicou oficialmente o SINDSPAM e Câmara Municipal, após a sentença em primeira instância, para que os referidos órgãos estudassem uma forma em conjunto de fazer a defesa?

Além disso

Muitos funcionários já realizaram empréstimos e compras contando com o recebimento do 14º salário no ano de 2021. A Administração poderia já ter alertado o funcionalismo há meses sobre o assunto.

Economia

Estima-se que cada funcionário terá uma queda de aproximadamente 14% em seus vencimentos e que isso pode gerar uma economia em torno de R$ 40 milhões por ano aos cofres públicos.

Sugestão

Com esse montante disponível no orçamento, seria possível a Prefeitura realizar grandes investimentos, tais como em obras para combater as enchentes. Fica a dica.

Recado 1

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) fez uma publicação nas redes sociais comemorando a aprovação da CPI da Saúde, com os seguintes dizeres: “O que importa no momento é cuidar das pessoas. Calúnias, fofocas e áudios mentirosos na internet não são objetos da CPI, mas serão tratados na justiça individualmente e não afetarão a condução dos trabalhos da comissão”.

Recado 2

A postagem do parlamentar sugere uma resposta ao áudio divulgado pelo Secretário Marcos Palermo, que fez acusações contra Marquinho. O clima bélico entre ambos deverá se manter ao longo da CPI, da qual Marquinho será presidente.

Exoneração

Corre nos bastidores que a Chefe da Vigilância Epidemiológica, Kátia Spiller, que é responsável pela vacinação pediu exoneração de seu cargo. Será que começou a debandada de saídas da pasta da Saúde? A conferir…

Ufa

A queda de energia na cidade por várias horas colocou em risco o armazenamento de vacinas. No entanto, o gerador funcionou normalmente e a temperatura das vacinas foi mantida no prédio da Vigilância Epidemiológica.

Aliás

É fundamental, sobretudo nesse momento de pandemia, a consolidação de um plano emergencial para suprimento de energia com geradores, caso venha a faltar em hospitais públicos e demais órgãos de saúde.

Prazo 1

As Prefeituras paulistas fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) têm até o dia 31 de março para encaminhar a prestação de contas referente ao ano fiscal de 2020.

Prazo 2

A não apresentação das contas anuais configura ato de improbidade administrativa, ficando o responsável sujeito a diversas penas, que vão desde a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos até o pagamento de multas e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios e incentivos fiscais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x