26 de Fevereiro de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

21/02/2021 05h55 - Atualizado há 5 dias Publicado por: Redação
Torpedos Foto: Jean Guilherme

Novidades

Nos próximos dias deverá ser anunciado o pacotão de obras contra enchentes na cidade envolvendo a concessionária Rumo, Prefeitura Municipal e Governo do Estado. Será que dessa vez as obras saem do papel? Vamos aguardar…

Maestro

Mesmo em férias, o Secretário de Governo, Doutor Edson Fermiano, continua sendo o grande líder da gestão municipal e trabalhando diuturnamente para que a Prefeitura siga com o bom andamento dos trabalhos. Ele não deixa de dar suporte para aqueles que o procuram a fim de pedir orientação a respeito de algum assunto. Vai indo bem!

Pandemia

O Secretário de Comunicação, Mateus de Aquino, que preside o Comitê de Combate ao Coronavírus vem conduzindo as ações da Prefeitura contra a pandemia no peito e na raça. Mesmo sofrendo certa resistência do pessoal da Saúde, Mateus vem surpreendendo a todos com seu equilíbrio e ponderação. Ainda que não tenha formação na área da Saúde, Mateus está dando show no comando do Comitê.

Irresponsabilidade

O Secretário de Esportes, João Muller, causou alvoroço na cidade ontem ao publicar que houve seis mortes por covid-19 na madrugada de sábado. Entretanto, segundo fontes da Saúde, foram apenas dois óbitos. Os Secretários deveriam ser um pouco mais cautelosos antes de postarem qualquer fofoca em suas redes sociais.

Estudos

Membros do Comitê Emergencial de Crise estudam uma forma legal de restringir a circulação de munícipes de Araraquara para a cidade. Não está descartada, a partir de amanhã, a realização de barreiras sanitárias nos principais trevos da cidade para impedir a circulação de araraquarenses em São Carlos.

Balanço

Apenas a Santa Casa de São Carlos instalou mais 12 leitos de UTIs. Os novos leitos que já deveriam estar em funcionamento em Araraquara até hoje não foram instalados apesar do colapso que se encontra a cidade.

Igrejas

A colaboração das igrejas no cumprimento do decreto municipal será de grande importância para evitar aglomeração de pessoas e proliferação do vírus na cidade. Além disso, os líderes religiosos têm grande poder de conscientização, que é essencial nesse momento.

Saídas

Não foi divulgada oficialmente até agora nenhuma exoneração na Secretaria de Saúde. Mas nos bastidores do Paço Municipal, já falam que pelo menos mais dois cargos colocaram seus postos à disposição.

Sonhos

Tem cargos da Saúde que devem estar tendo pesadelos a noite. Porque além de perderam os benefícios e o 14º salário, devem estar pensando em como deverão pagar as multas, caso haja responsabilização por vacinação irregular.

Mistério

Alguém da Prefeitura Municipal poderia explicar o motivo do Secretário de Saúde, possivelmente, ter ido à Araraquara essa semana? Caso seja uma reunião e visita oficial, seria bom divulgar para o conhecimento da população. E se ele foi mesmo deveria evitar para não correr risco de trazer a nova cepa para São Carlos.

Cuidado

Tem dono de academia passando dos limites em relação ao comportamento, conversas e até ameaças em relação a profissionais da Prefeitura Municipal. Há, inclusive, quem esteja reunindo provas para ingressar com processo judicial contra o sujeito. Eita!

Na conta

Após a reunião com o vice-prefeito, Édson Ferraz, os funcionários da terceirizada SM Systems Services, que presta serviços à Prefeitura Municipal, tiveram o salário atrasado quitado pela empresa.

Escolas 1

Levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) mostra que 80,75% dos municípios já dispõem de plano de retomada do ensino in loco e 81,83% das Secretarias Municipais de Educação elaboraram planos de enfrentamento à COVID-19.

Escolas 2

Enquanto a volta às salas de aula não se concretiza, 91,30% das 644 Administrações fiscalizadas pelo TCESP afirmaram que adotaram medidas alternativas para substituir as atividades presenciais. O meio mais utilizado tem sido material impresso (43,90%), seguido pelas aulas on-line (34,76%). Ao todo, 65,06% da rede municipal de ensino paralisou completamente as aulas presenciais em janeiro e 4,35% realizou suspensão parcial.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x