Torpedos

Torpedos – 28/05/2020


Reabertura
Graças aos esforços das entidades comerciais, a partir desta quinta-feira começa a flexibilização, de forma gradual e responsável, do comércio são-carlense. Nesse período, um esforço conjunto da ACISC, comandada pelo Zelão Fernandes, ao lado do Sincomercio, contribuíram para que o prefeito Airton Garcia pudesse se sensibilizar e analisar o sofrimento dos nossos comerciantes que passam por um momento muito difícil.
Empregos
Esperamos que essa ação seja crucial para que os empregos no comércio – em sua maioria com contratos suspensos – possam ser mantidos e a economia na nossa cidade volte a girar novamente.
Alerta
Importante que todos tenham consciência para que esse plano não regrida. Para isso, o uso de máscaras, pela população em geral, continua sendo muito importante. Tipo: eu cuido de você e você cuida de mim!
Novo líder
O Secretário de Comunicação Mateus de Aquino será o novo Coordenador do Comitê de Crise. Mateus realiza um brilhante trabalho na Comunicação, sob a batuta do maestro Doutor Edson. O novo Coordenador terá que aparar algumas arestas e reorganizar as reuniões com os setores da área médica que não houve mais reuniões.
Despedida
A troca no comando do comitê deve-se à iminente saída de Edson Ferraz do governo. O atual secretário de esportes será candidato a vice de Airton Garcia, ou, pode aparecer como cabeça de chapa.
Legislação
As exigências do novo Decreto Estadual enquadram a cidade de São Carlos como na faixa amarela e com índices para a flexibilização.
Dilemas
Os processos judiciais, principalmente do Sincomercio e Shopping podem prejudicar a continuidade do novo Decreto Municipal.
Suposição
Alguns especialistas estão comentando que o novo Decreto Municipal poderia ser publicado após o Decreto Estadual.
Incoerência
O novo Decreto atinge vários critérios exigidos pelo Estado, mas talvez essa precipitação atrapalhe a sua continuidade, caso o Ministério Público ajuizar processo contra as flexibilizações.
Discurso
O vereador Moisés Lazarine (PSL) que por várias vezes criticou em Facebook, rádios e reuniões o Prefeito Airton Garcia sobre o funcionamento das igrejas , será que ele vai se humilde e elogiar o prefeito.
Falando nisso
A maioria dos vereadores estava criticando o prefeito pela demora em decidir em mudanças nos decretos. Será que eles irão elogiar o governo agora?
Por onde anda?
E o incendiário da estátua da Havan? Será que ninguém quis ganhar a recompensa de R$ 100 mil e ele executou o crime perfeito? Se alguém tiver informações sobre o seu paradeiro, mande recados à coluna.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com