16 de Abril de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

24/02/2021 05h59 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Torpedos

Reunião

Uma reunião importante entre o Comitê Emergencial de Crise e Comitê de Saúde com participação da Direção Regional de Araraquara ocorreu nesta segunda-feira no Paço Municipal. Por enquanto, a cidade irá seguir o Plano São Paulo e não irá implantar as restrições da cidade de Araraquara.

Reflexão

Por que a cidade de Araraquara, que sempre foi acusada de descumprir as regras do Plano São Paulo e que sempre flexibilizou o funcionamento de várias atividades, agora é a primeira a defender que outras cidades adotem restrições maiores na circulação de pessoas?

Lembrando

Sabemos que os são-calenses estão ocupando menos de 40% da capacidade dos leitos de UTIs e que a Araraquara é um dos municípios que mais tem pessoas internadas em nossa cidade.

Atualização

O Governo de São Paulo deve anunciar hoje o toque de recolher a partir das 20 horas em todas as regionais do Estado. Devido ao aumento dos casos e internações, a regional de Araraquara deverá ser mantida na fase vermelha.

Nada a ver 1

O vereador Dé Alvim (Solidariedade) disse que o Secretário de Comunicação, Mateus de Aquino, não poderia ser presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus pois é responsável por distribuir os recursos da comunicação do governo entre os veículos de imprensa da cidade. O que tem a ver uma coisa com a outra? Pelo jeito, o vereador está perdido nesse início de mandato…

Nada a ver 2

Dé ainda disse que pelo fato de Mateus não ser médico, deveria renunciar à Presidência do Comitê. Oras, e o mesmo vale para o Secretário de Saúde, Marcos Palermo, que também não é médico? Ou ainda para o Secretário de Esportes, João Muller, que não é educador físico? Ou para o presidente da PROHAB, Walcinyr Bragatto, que não é arquiteto ou engenheiro civil?

Busca

O Departamento de Licitação segue trabalhando a todo vapor para a realização de locação de aparelhos de ventilação mecânica invasiva e compras de equipamentos de inalação, insumos para curativos para manter o atendimento aos pacientes atendido pela Saúde da cidade.

Educação

Os vereadores Roselei Françoso (MDB, Presidente da Câmara), Marquinho Amaral (PSDB) e Azuaite Martins França (Cidadania) saíram em defesa dos professores da rede municipal na sessão de ontem. O motivo é o imbróglio a respeito da atribuição de aulas.

Aliás

O vereador Marquinho Amaral (PSDB), nesse início de ano, após conseguir implantar a CPI da Saúde tornou-se o vereador que mais causa preocupação ao governo municipal.

Vacinas

O Governo do Estado começou a distribuir mais 5,6 milhões de vacinas para o programa nacional de imunização. Aqui em São Carlos, será que vai continuar a “organização” na aplicação dessas doses de vacinas?

Boa notícia 1

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para aprovar a importação de vacinas contra a Covid-19 por Estados e municípios, caso as doses fornecidas pelo governo federal, no âmbito do Programa Nacional de Imunização, sejam insuficientes. As informações são do site de notícias Jota.

Boa notícia 2

Sendo assim, agora é possível acelerar a imunização da população a partir de negociação direta entre Prefeitura e laboratórios para a compra de vacinas. Tomara que as autoridades consigam comprar as vacinas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x