16 de Abril de 2021

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

25/02/2021 06h01 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Torpedos

Lista 1

A lista de vacinados contra a covid-19 em São Carlos é, no mínimo, estranha. O que há de erros nela, como pessoas jovens classificadas como idosas, não dá para contar. Tem até idoso de 121 anos! Inclusive, o Jornal poderá fazer uma matéria com ele, para descobrir como viver por tanto tempo…

Lista 2

Aliás, se a pessoa tem 121 anos, já passou por duas guerras mundiais, além de ter enfrentado a pandemia de gripe espanhola, em 1918. Certamente, entrevistar esse idoso vai render uma boa pauta, não só para o jornal, como para a imprensa nacional.

Lista 3

Na lista, constam profissionais como educadores físicos, que não são de grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19, porém estão classificados como “profissionais de saúde”. Vai entender…

Lista 4

Há também pessoas que não trabalham diretamente com atendimento ao público em hospitais, ou seja, estão fora da linha de frente contra a Covid-19, que receberam sua vacina. Pode isso, Arnaldo?

Enfim

Agora que a listagem veio à tona, Ministério Público e Câmara de Vereadores, que já está com a CPI da Saúde instalada, poderão analisar se a cidade seguiu a ordem estabelecida no Plano Estadual de Imunização. Caso contrário, agentes públicos poderão pagar multas pesadas. Pelo visto, o assunto vai longe…

Audiência

A audiência pública sobre a possibilidade do retorno às aulas presenciais na rede municipal foi um sucesso de público e participação na terça-feira. Houve um consenso entre os participantes de que a retomada de aulas presenciais é arriscada no momento.

Para variar

O vereador Moisés Lazarine (PSL) foi a voz dissonante entre os participantes, ao questionar a não reabertura das escolas, mesmo com os dados da contaminação em alta expostos pelos demais presentes.

Vizinha

Já a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) fez vários elogios ao prefeito de Araraquara, Edinho Silva, na condução da pandemia da Covid-19 e aproveitou para criticar o prefeito Airton Garcia no tema. A oposição, pelo jeito, começa a mostrar as garras…

Reuniões

Hoje deve acontecer mais uma reunião do comitê emergencial de crise, com representantes de entidades, vereadores e imprensa em geral para apresentação de números e dados estatísticos sobre internações, leitos e propagação do Covid-19.

Índices

O número de ocupação de leitos de UTI da regional de Araraquara está com 88,3%. A variação semanal de casos teve aumento de 4,1% e as mortes subiram 29,2%.

Concessão

O Governo do Estado realizou a concorrência internacional de concessão do Zoológico e do Jardim Botânico. Por aqui, esse assunto de concessão do Parque Ecológico e Cemitério caminham a passos de tartaruga…

Atenção

A Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão (SPOG) faz nesta quinta-feira, 25, a primeira etapa do 1º Encontro Sobre Audiências Públicas em Processos de Planejamento da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2022.

Participe

A transmissão será feita a partir das 14h, no canal da Egesp no YouTube: http://www.youtube.com/escoladegovernosp. A participação de representantes do Município é essencial para a definição da LDO do Estado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x