26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

26/02/2021 06h03 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Incoerência

Os profissionais do Corpo de Bombeiros, que exercem a atividade semelhante de resgate e atendimentos de emergência como o SAMU, também não foram vacinados contra a Covid-19 na primeira etapa e não ficaram contentes com a lista divulgada nessa semana…

Falando nisso

O Governo do Estado de São Paulo está distribuindo mais de 474 mil doses da vacina contra COVID-19 da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) para início continuidade da campanha nas 645 cidades.

Lockdown? 1

Questionado a respeito da hipótese de São Carlos adotar um lockdown, o vice-prefeito Edson Ferraz salientou que não se opõe ao que a cidade de Araraquara está fazendo, porém descartou a medida em São Carlos.

Lockdown? 2

Ferraz disse que a Prefeitura tratará da pandemia com todos os cuidados necessários, porém não irá “nocautear” o comércio, a saúde e a população com um fechamento completo das atividades.

Desacordo

O ninho tucano, pelo jeito, não está se entendendo. O vereador Rodson Magno (PSDB) disse que respeita o colega, Marquinho Amaral (mesmo partido), porém acredita que não é momento para uma CPI da Saúde. Eita…

Exoneração

A exoneração de Julio Cesar Alves da Secretaria de Obras causou estranheza e até uma surpresa no Paço Municipal, tendo em vista o pouco tempo de trabalho à frente do cargo.

Relembrando

João Muller, que assumiu a pasta de Esportes, era o nome o nome mais cotado para Obras no início do governo e depois houve uma grande disputa pela nomeação desse cargo, que acabou sendo ocupado por Julio Ferreira. E em menos de dois meses ele já foi exonerado. Vai entender…

Mudanças

O Engenheiro Arthur Cotrim assumiu a função de Secretário de Obras. Ele já atuava como diretor da pasta anteriormente e agora terá o desafio de chefiá-la.

Manchetes

Causou grande repercussão na cidade e em outros canais de comunicação a matéria do Jornal Primeira Pagina sobre a vacinação de pessoas em grupos não-prioritários.

Perigo

O úmero de ocupação de leitos de UTI da regional de Araraquara passou de 90%. A cidade de Araquarara até agora não anunciou quando serão instalados os novos 30 leitos de UTI. Enquanto isso, os araraquarenses estão enchendo os leitos de São Carlos.

Comparação

Enquanto a cidade de Monte Alto está com índice de isolamento social em 73%, as cidades de Araraquara e São Carlos atingiram nesta quarta-feira apenas 54% e 48%, respectivamente. A adesão dos munícipes esta aquém das recomendações de especialistas e por isso as contaminações não param de subir nessas duas cidades.

Voltando

O ex-vereador Leandro Guerreiro segue com prestígio nas redes sociais. Um vídeo postado por Guerreiro ultrapassou 1 milhão de visualizações e se aproxima de 10 mil curtidas.

Aprovado

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) aprovou, com ressalvas, as contas de 2017 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x