18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

28/02/2021 05h55 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Começou 1

A campanha rumo às eleições de 2022 em São Carlos parece ter começado para valer. O ex-vereador Leandro Guerreiro publicou uma “consulta” em suas redes sociais para saber se seus seguidores apoiariam uma eventual candidatura a Deputado.

Começou 2

Outra figura política que está sempre presente em entrevistas de Rádio e que também poderá colocar seu nome à disposição do eleitorado em 2022 é o ex-prefeiturável Netto Donato, atualmente filiado ao PSDB.

Tesouraria

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo julgou irregulares as contas da Tesouraria do ano de 2016 de São Carlos. As negativas consistem principalmente na apuração dos resultados financeiros, em razão da não contabilização dos cheques em trânsito e vultosas pendências nas conciliações bancárias destinadas à movimentação de recursos do Fundo de Participação dos Municípios.

Saída

Conforme a coluna já havia anunciado, a supervisora Katia Spiller pediu exoneração do cargo de supervisora da Vigilância Epidemiológica. Mesmo fora do cargo, Kátia poderá ser chamada a dar explicações a respeito da campanha de vacinação.

Movimentação

Vários Secretários foram chamados para conversas com o Prefeito Airton Garcia na manhã de sexta- feira no Paço Municipal. Após a exoneração de Julio Ferreira da Secretaria de Obras Públicas, vários ficaram assustados com o chamado para reuniões no quinto andar.

Avanços

O Hospital Universitário comprou equipamentos de hemodiálise e osmose reversa para UTI. Após o início da pandemia, os dois maiores hospitais da cidade tiveram uma grande reformulação e estruturação de equipamentos que deverão ser muito úteis para a população são-carlense no tratamento das demais doenças.

Bastidores

Alguns vereadores estão reclamando da morosidade da liberação final das emendas parlamentares por parte do governo municipal. A conferir, nos próximos dias, se isso terá reflexo no comportamento

Dados

Durante reunião do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, Secretário Samir Gradini, mostrou que São Carlos tem os melhores números em relação à fiscalização da pandemia no Estado, fruto do trabalho exercido pela Força-Tarefa.

Audiências

As quatro audiências públicas promovidas pela Câmara Municipal na última semana foram produtivas e tiveram grande participação e audiência através das transmissões pela Rádio São Carlos e demais canais de redes sociais.

Possibilidade

Na próxima terça-feira, poderá ser criada na Câmara Municipal a frente parlamentar em defesa dos servidores públicos. Um dos objetivos da frente seria criar a gratificação por desempenho dos trabalhos exercidos pelos servidores.

Recurso

Após mobilização dos vereadores e da Prefeitura Municipal para resolver a questão dos cortes de benefícios do funcionalismo público, o recurso para tentar reverter a decisão judicial, que determinou a suspensão dos benefícios, foi protocolado na última quinta-feira.

Digitalização 1

O aplicativo Poupatempo Digital, desenvolvido pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo –, já atingiu 4 milhões de downloads. O app, que foi lançado em maio do ano passado, possibilita aos cidadãos o acesso a diversos serviços online. A plataforma também oferece a agendamento de data e horário para os atendimentos que precisam ser realizados de forma presencial.

Digitalização 2

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) incorporou uma ferramenta de Business Intelligence (B.I.) desenvolvida pelo Laboratório de Inovações do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) para gerenciar dados estratégicos e que está conquistando a Justiça Eleitoral.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x